CN : SL Benfica 29 - 29 ABC, 25Nov. Sáb. 18h00 *BTV1*

Amigo das modalidades

Força Benfica !

joao12soares

Bom teste à nossa equipa, não esquecer os empates do abc contra os dragartos.

Vencer.

Força BENFICA!

joaoaria


Dr.Lecter

Jogo sempre difícil.

Não sei se vou conseguir, mas quero estar presente.



Mpaq


本菲卡





Cyb3rNeo


GlennStrombergh


Freire


Universo Benfica

"Público é absolutamente fundamental"
Pedro Seabra antevê a partida com o ABC, a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Jogo grande no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 18h00 de sábado.

É no dia 25 de novembro, sábado, que se realiza a 12. ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. O Sport Lisboa e Benfica, líder, recebe o ABC de Braga, que se encontra atualmente em 3.º lugar na tabela classificativa. O jogo está agendado para as 18h00, no Pavilhão N. º 2 da Luz.

Pedro Seabra, central da equipa encarnada, afirma que todos os jogos são importantes e que o objetivo é claro: serem campeões nacionais... para isso há que ganhar jogo a jogo!

"É um jogo importante para nós como são todos os outros. Quando se tem o objetivo de ser campeão nacional todos os jogos assumem uma importância elevada. Vamos defrontar uma excelente equipa, com bons valores individuais, que tem um coletivo muito forte e uma tradição num andebol português de conquistar títulos. Também é um adversário direto na luta pelo campeonato nacional, agora, nós também temos noção daqueles que são os nossos pontos fortes e do nosso real valor e a nossa ambição", considerou Pedro Seabra, em declarações à BTV.

O jogador de 27 anos garante que o ABC vai encontrar um Benfica forte, que vai lutar incessantemente pela vitória.

"Vão encontrar um Benfica forte, nós treinamos diariamente para conseguir apresentar aquilo que é o nosso melhor andebol em campo e o jogo com o ABC não foge à regra. Acho que se o Benfica conseguir estar ao nível que pretendemos, vamos conseguir uma vitória frente a uma boa equipa", referiu.

Pedro Seabra, antigo jogador do ABC, admite que vai ser um jogo especial, mas que agora é do Benfica e é aqui que quer ser campeão.

"Tive a felicidade de viver em Braga momentos que são inesquecíveis, com conquista de títulos muito importantes. Conheço muito bem muitos dos atletas que vêm cá jogar, agora, em campo tudo isso se coloca de parte, porque o nosso grande objetivo é sermos campeões nacionais", vincou o central.

Quanto aos adeptos, Pedro Seabra, apela à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz, pois todo o apoio é essencial na conquista de mais três pontos.

"O público é absolutamente fundamental. A vantagem de jogarmos em casa é mesmo essa! Este ano tem havido uma postura exemplar por parte do publico naqueles que são os jogos importantes e também em jogos frente a adversários teoricamente mais débeis. São fundamentais porque nos ajudam a acreditar que é possível", concluiu, em jeito de repto.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/23/andebol-benfica-abc-pedro-seabra-antevisao-campeonato-12-jornada