2ª Liga 14ª J: Leixões SC 0 - 0 SL Benfica B, 26Nov. Dom. 11h15 * Sport TV*

Coming soon


By Diavolo Rosso on Friday, 5 January 2024
  • Diavolo Rosso on Wednesday, 23 August 2023
  • Diavolo Rosso on Wednesday, 9 August 2023
  • Ruud on Sunday, 26 November 2017
  • Ruud on Sunday, 19 November 2017
  • Ruud on Wednesday, 1 November 2017
  • Ruud on Tuesday, 22 August 2017

Ruud

Força Benfica !

BlankFile


Red_Fraction

Não se prevê nada de bom, o Leixões está na luta pela subida e têm jogado bem.


Só estamos a 2 pontos da zona de descida...  :-X



Ruud

Não joga o André Ferreira. A probabilidade de marcarmos 1 golo é bastante alta. Pelo menos que dê pro empate.

Universo Benfica

José Gomes: "Equipa está forte, focada e quer trazer três pontos de Leixões"
Avançado de 18 anos perspetiva a 14.ª jornada da II Liga. Jogo é domingo, às 11h15, no Estádio do Mar.

Domingo, dia 26 de novembro, o prato forte é mesmo o Futebol... e começa logo às 11h15 com o regresso da equipa B à II Liga. Cerca de 20 dias depois do último jogo para a prova, a formação secundária de futebol das águias volta à competição no reduto do Leixões.

"O Leixões é uma equipa que ainda não perdeu em casa e, certamente, vai-nos dificultar a tarefa. Mas nós vamos tentar contrariar isso e conquistar os três pontos", começou por dizer José Gomes à BTV.

Depois de três derrotas consecutivas no segundo escalão do futebol português e um período de paragem devido aos compromissos das seleções, a equipa B do Benfica regressa com ambição de dar a volta ao texto e somar pontos.

A tarefa não se afigura fácil, com a deslocação ao Estádio do Mar para defrontar um Leixões que se posiciona como um dos candidatos à subida. Depois do interregno, espera-se um Benfica B revitalizado, motivado com as prestações a nível internacional.

"Isso já tem acontecido nos anos anteriores e eu acho que é bom para o nosso crescimento. Sinto que a equipa está forte, focada e que vamos a Leixões para fazer um bom jogo e tentar quebrar a boa fase deles em casa. Traz evolução aos jogadores por encontrarmos equipas de outro nível lá fora. Agora regressamos e querermos concentrar-nos no jogo de domingo", explicou o avançado de 18 anos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/24/jose-gomes-equipa-b-antevisao-benfica-leixoes




Universo Benfica

Hélder Cristóvão: "Vamos disputar o jogo e queremos os três pontos"
Às 11h15 de domingo, o Benfica B visita o Leixões, "uma das melhores equipas da II Liga", segundo o técnico encarnado.

O Benfica B está de regresso à Segunda Liga 21 dias depois. Frente ao Leixões, Hélder Cristóvão prevê um "cenário difícil", que vai trazer aos encarnados "grandes desafios".

"É olhar para as estatísticas, olhar para os resultados em casa, para saber que o Leixões é uma equipa muito forte em casa, com um alma tremenda, com uma excelente organização, talvez a única equipa que tenha ganho os jogos todos em casa. É um grupo com um grande poder físico, psicológico, tático e técnico. Dito isto, considero o Leixões uma das melhores equipas da Segunda Liga", analisou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

"Um cenário difícil, que nos vai trazer grandes desafios e alteração de alguns comportamentos. Mas quero ressalvar que, em 21 dias de ausência da II Liga, e passados 19 dias, conseguimos ter o grupo todo para o primeiro treino de recuperação. O segundo treino foi hoje [sábado], de organização para o jogo, e amanhã [domingo] jogamos às 11h15 da manhã. Portanto, é um contexto muito complexo. Foi uma situação muito complicada aquela que tivemos nestes 21 dias, com jogos de seleções, de Youth League, com um jogo em Inglaterra... Ao fim de 19 dias tivemos o grupo todo mas com algumas limitações físicas, porque vinham de viagem e de jogos. Foi uma preparação normal para jogar contra uma equipa fortíssima", esclareceu.

"Isto não são desculpas, são factos. É aquilo que é, neste momento, a equipa B do Benfica para competir na Segunda Liga", reforçou.

A formação de Matosinhos trocou de técnico ao fim da 3.ª jornada, substituindo Kenedy pelo seu adjunto, João Henriques. E a verdade é que a mudança surtiu efeitos. Recentemente, o novo treinador conduziu a equipa leixonense a um surpreendente empate sem golos no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a Taça da Liga, pelo que não espanta o 4.º lugar ocupado pelo Leixões na II Liga, tendo inclusive conseguido um empate a um golo na casa do Santa Clara – outro dos candidatos à subida – na última jornada.

"O Leixões é uma equipa com histórica, com um investimento grande este ano para a subida de divisão, com muitos jogadores novos. É um grupo forte, bom, que gosta de trabalhar, que já tem experiência nesta Segunda Liga, sem jogadores na seleção e que, por isso, não dispersa muito. É uma equipa focada e muito bem trabalhada. Mas isso não nos impede de ir lá disputar o jogo e de querer os três pontos. Há uma estratégia preparada e temos, claramente, as nossas alternativas bem definidas", garantiu o treinador.

O encontro está agendado para as 11h15, no Estádio do Mar.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/25/helder-cristovao-leixoes-benfica-antevisao-declaracoes

Fearless

Citação de: Universo Benfica em 24 de Novembro de 2017, 20:43
José Gomes: "Equipa está forte, focada e quer trazer três pontos de Leixões"


Lol. Alta geografia. Desde que não seja um resultado como o último na Champions, em Ceésekapaá, e consigamos pelo menos um pontinho, já não era mau.

Messi87

11

72     Zlobin            
60     P. Amaral            
61     F. Luís            
70     Zé Gomes            
78     Alex Pinto            
79     J. Félix            
83     Gedson            
86     T. Cele            
91     Heri            
95     Lystcov            
97     Ferro

Messi87

Banco

98     Fábio D.            
69     Mesaque D.            
73     Jota            
77     N. Santos            
81     Vukotic            
89     P. Álvaro            
99     S. Ramirez


rudra28

Muita juniores no banco hoje, mais 4 a titular. Kalaica, Willock e Alan Junior devem estar lesionados para não jogarem hoje.