2ª Liga 16ª J: SL Benfica B 2 - 1 Sporting CP B, 10Dez. Dom. 16h00 * BTV*

Coming soon


By Diavolo Rosso on Friday, 5 January 2024

Ruud

Força Benfica !





MALU15

Este jogo vai ser um ensaio para o do próximo dia 3 de Janeiro.
Só há um caminho, ganhar.

saivet

Joao Carvalho e Keaton Parks poderia ser utilizados aqui, se não forem convocados hoje


Universo Benfica

Hélder Cristóvão: "Estamos preparados para fazer um bom jogo"
O Benfica B recebe, no domingo (16h00), o Sporting B naquele que será o primeiro dérbi da época. Hélder Cristóvão não espera facilidades e garante que na Ledman LigaPro não há favoritos.

O Benfica B (13.º classificado) recebe, no domingo, o Sporting B (10.º) naquele que será o primeiro dérbi da temporada. Hélder Cristóvão não espera facilidades e garante que na Ledman LigaPro não há favoritos.

"Essencialmente espero um bom jogo de futebol. São duas equipas que privilegiam a formação, têm muita atenção ao processo, que não procuram tanto o resultado imediato, mas sim o resultado futuro. Tanto o Benfica como o Sporting fazem isso muito bem", assegurou o treinador, em declarações prestadas à BTV.

"Espero um Benfica com mais pendor atacante e um Sporting mais fechado, mais em transição. Jogando fora, o Sporting assenta muito nesse tipo de jogo", analisou o treinador.

"Jogando em casa, vamos querer ter o público do nosso lado. Temos d ter uma grande capacidade para circular a bola, para esperar bem os momentos em que temos de entrar, ser fortes e decididos nos duelos. É importante estarmos atentos à transição defensiva porque creio que aí será a maior força do Sporting neste momento", alertou.

Segundo o técnico, um dérbi é sempre um dérbi, um jogo entre eternos rivais que assume "sensações diferentes" e "estímulos positivos".

"São jogos diferentes, não podemos escondê-lo. Os jogadores estão muito mais atentos, muito mais recetivos às correções, notam-se mais comentários em relação ao próprio jogo, têm vários amigos do outro lado também. São sensações diferentes e estímulos muitos positivos. Agora temos de canalizar toda essa energia e o clima que se vive em torno do jogo para fazer coisas positivas e para conseguirmos cumprir aquilo que trabalhámos para este jogo", referiu.

Apesar das "respostas muito boas" e do crescimento da equipa B do Benfica, Hélder Cristóvão nega-se a assumir favoritismos. Até porque é com uma diferença de apenas dois pontos que as equipas partem para este desafio.

"Na Segunda Liga não há favoritos. Tal como contra o Santa Clara ou o Arouca nunca assumimos que eram favoritos por estarem mais acima na tabela classificativa, também não vamos assumir o nosso favoritismo neste jogo. Mas claro que queremos ser favoritos, queremos contagiar o público, queremos que muita gente venha ao Caixa Futebol Campus para nos ajudar. Temos dado respostas muito boas, a equipa está claramente a crescer, cimentámos comportamentos, corrigimos situações táticas. Tudo o que se faz aqui é para benefício dos jogadores e acho que estamos no bom caminho", lembrou.
O dérbi da 16.ª jornada da Ledman LigaPro chega numa altura em que os encarnados vêm de uma vitória moralizadora com o Arouca (1-0), nono classificado.

"Não escondemos que trabalhar sobre vitórias é diferente. Mas estamos a entrar no período de jogos com as equipas B, é um campeonato que nos interessa muito, queremos estar à frente de todas as equipas B e, no confronto direto, queremos ser superiores. Este é o primeiro confronto e queremos mostrar que somos melhores. Para isso acontecer temos de meter tudo o que trabalhámos neste jogo", concluiu, deixando uma garantia: "Estamos preparados para fazer um bom jogo."

O desafio tem o apito inicial marcado para as 16h00. Em caso de vitória, a formação liderada por Hélder Cristóvão ultrapassa o Sporting na classificação e começa a afastar-se dos lugares de descida.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/09/helder-cristovao-treinador-benfica-b-sporting-b-antevisao-ledman-ligapro


ala esquerda

Este tipo de jogos não valem 3 pontos. Valem muito mais.

Lutem como se fosse um jogo para o titulo......

benfistriker


Messi87

11

72     Zlobin            
42     M. Chrien            
55     Keaton            
60     P. Amaral            
70     Zé Gomes            
78     Alex Pinto            
79     J. Félix            
83     Gedson            
91     Heri            
95     Lystcov            
97     Ferro

Messi87

Banco

98     Fábio D.            
24     Willock            
61     F. Luís            
71     Alan Jr.            
73     Jota            
86     T. Cele            
89     P. Álvaro

Messi87

11 scp

82     P. Silva            
42     Wallyson            
44     Delgado            
45     Iuri M.            
55     Tobias F.            
58     Riquicho            
64     Ivanildo            
66     J. Palhinha            
75     Abdu            
93     R. Leão            
94     R. Barbosa