Álex Suárez (Basquetebol)

Messi87



Nome Completo: Alejandro "ÁLEX" SUÁREZ Castro
Posição: Extremo-Poste
Data de Nascimento: 27-09-1993
Nacionalidade: Espanhola
Número da Camisola: 93
Altura: 2.08 m
Peso: 97 kg

Títulos pelo Benfica: 0


Messi87

O extremo/poste Alex Suárez foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Ao Site Oficial, o atleta mostrou-se ambicioso para esta etapa fora do seu país.
Tem 24 anos, fez a sua Formação no DKV Joventut e é internacional pelas camadas jovens de Espanha. Jogou as últimas épocas na Liga ABC ao serviço do FIATC Joventut, do Dominion Bilbao Basket, do Real Madrid e do Tecnyconta Zaragoza. Neste último clube, o jogador foi companheiro de equipa de Xavi Rey, oficializado ontem (30 de julho) também como reforço do plantel encarnado.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do SL Benfica, o jogador explicou as razões para esta primeira experiência fora do basquetebol espanhol. "Precisava de uma mudança na minha carreira. Jogar na melhor equipa de Portugal e lutar por todos os títulos foi o que me convenceu a tomar esta decisão", disse.

Alex Suárez expressou o seu desejo de ficar na história do Clube. "É um desafio juntar-me à equipa com mais títulos de Portugal e vou dar o melhor que tenho como jogador para conseguir ganhar tudo nesta temporada. Estou com muita vontade de começar e de conhecer todos os meus novos companheiros", afirmou o atleta, que levantou um pouco o véu sobre as suas características: "Sou um jogador que vai dar tudo em campo, jogando sempre em prol da equipa, ajudando no jogo exterior e nos ressaltos."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/31/basquetebol-benfica-alex-suarez-reforca-plantel-2018-2019

Chelas


PJ98

Opiniões sobre este jogador ???

Jack Bauer


izlek

Bem-vindo!

vem para 3 ou 4?

Diavolo Rosso


Tamarindus


fred_cardozo7

Mais um de ACB? Esta época promete!

TeamRocket37

Bem vindo e toda a sorte com manto sagrado!

Se no Tugão não mostrar o que realmente provou nas camadas jovens espanholas que levou o Real Madrid a ir busca-lo, então não sei...

本菲卡


_Xebola_


joao tavares


Mikaeil


joao12soares

Bem vindo e boa sorte.