CN Fase Reg. 4ª J: FC Porto 87 - 79 SL Benfica, 26Out. Sáb. 15h00 *RTP 2*

FC Porto 87 - 79 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    4ª Jornada
    Data
    Sat, 26 October, 2019, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 2

     

    EFICÁCIA FEZ A DIFERENÇA!

     

    Depois do clássico a Norte do País, no próximo fim de semana há dérbi no Pavilhão Fidelidade.

     

    FC Porto e SL Benfica disputaram a 4.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol, um clássico que teve como palco o Dragão Arena. Triunfo para os anfitriões: 87-79.

     

    Após a entrada forte na FIBA Europe Cup, a equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, deslocou-se até ao Norte do País para mais um emocionante clássico.

     

    Pavilhão bem composto, duas equipas plenas de ambição e invictas até então, ingredientes reunidos para mais um grande espetáculo… e clássico é clássico!

     

    Começou melhor o Benfica, com Micah Downs a inaugurar o marcador, assinando os dois primeiros pontos no desafio. Bom início, com as duas formações a mostrarem ao que vinham, muito equilíbrio, com o FC Porto a responder e a chegar ao final do 1.º quarto com uma vantagem curta (16-14), com as defesas a superiorizarem-se aos ataques nestes primeiros dez minutos.

     

    Momentos iniciais do 2.º quarto com as equipas algo presas e com as defesas a manterem-se vitoriosas. O afundanço de Damian Hollis após passe açucarado de Tomás Barroso pareceu espevitar as hostes… mas a toada manteve-se. Não faltou intensidade, não faltou raça em quadra, mas foi preciso esperar pelos últimos minutos que antecederam o intervalo para observar momentos de enorme espetacularidade, com os afundanços e os triplos a surgirem!

     

    Aumentou a velocidade, aumentou a emoção, jogou-se mais com o coração, com o FC Porto mais eficaz e a alcançar a maior vantagem até então: 42-35, ao intervalo… a perspetivar uma grande segunda parte!

     

    Reatar, intensidade a manter-se, com as duas formações ligadas à corrente. As águias tentaram aproximar-se através do tiro exterior, mas a redondinha teimava em não entrar,  com os anfitriões a aproveitarem e a colocarem o marcador em dez pontos de diferença (48-38). A 3 minutos do final do 3.º quarto, com o Benfica na luta pelo resultado, decisão duvidosa da equipa de arbitragem e falta técnica assinalada a Carlos Lisboa por protestos… Contas feitas, os encarnados estiveram a 4 pontos, mas depois de 3 triplos consecutivos nos instantes finais, vantagem dilatada para 72-59.

     

    Derradeiros dez minutos com uma entrada muito forte dos azuis e brancos a dilatarem ainda mais a vantagem, perante um Benfica que nunca deitou a toalha ao chão (venceu este quarto), contudo, algo desgastado face à intensidade do jogo disputado a meio da semana e que só foi resolvido após prolongamento.

     

    Triunfo para o FC Porto, por 87-79 (16-14, 26-21, 30-24 e 15-20), com a eficácia nos lançamentos (48% vs 43%) e nos ressaltos (40% vs 34%) a fazer a diferença.

     

    Na próxima jornada, e depois do clássico, há dérbi! SL Benfica, agora com 7 pontos somados (3V1D) e Sporting CP têm encontro marcado no Pavilhão Fidelidade para as contas da 5.ª ronda da LPB. Este duelo está marcado para o próximo sábado, dia 2 de novembro.

     

    Ficha de Jogo

     

    Local: Dragão Arena 

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Arnette Hallman, Micah Downs, José Silva e Toure' Murry

     

    Suplentes do Benfica: Tomás Barroso, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Betinho e Gary Ghee

     

    Marcadores dos pontos do Benfica: Micah Downs (31), Toure' Murry (11), José Silva (4), Eric Coleman (8), Gary McGhee (10), Damian Hollis (2), Tomás Barroso (5), Rafael Lisboa (2), Betinho (2), Fábio Lima (1) e Arnette Hallman (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/26/basquetebol-jogo-em-direto-fc-porto-benfica-4-jornada-lpb

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Jogo f*****, tendo em conta o jogo de ontem, da qualidade do adversário e de jogarmos em sua casa. Teste interessante à equipa.

    Vencer.

    Força BENFICA!


    BlankFile

    A jogar o que andamos a jogar, não acredito na vitória.

    Surpreendam-me...


    Red Eyes


    Benfiquistadesdepequenino

    O Lisboa esta a ter uma grande dor de cabeça . Eu so voltava a por o Betinho e o Hollis em ultimo recurso , talvez voltar a testa los contra uma equipa fraca.

    A vitoria é muito possível se não jogar mos com o Betinho e ou hollis. A não ser que haja um milagre e eles mexam se...

    Coach_Gouveia


    miguelsousamartins

    Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Outubro de 2019, 11:39
    Portanto o Betinho agora não presta?

    Está certo...
    realmente ao ponto que se chega... dizer que o melhor jogador português nao presta.

    Universo Benfica

    ERIC COLEMAN: "ENCARAR O JOGO COMO SE FOSSE DE CHAMPIONS"
    O Benfica desloca-se ao norte do País para defrontar o FC Porto em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de basquetebol.

    Após a entrada forte na FIBA Europe Cup, a equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, defronta o conjunto do FC Porto na 4.ª jornada do Campeonato (Liga Placard).
    Eric Coleman foi o porta-voz da turma encarnada e perspetivou o clássico do basquetebol português, que está agendado para as 15h00 de sábado no Dragão Arena.

    "O FC Porto-Benfica é sempre um grande jogo. É um desafio muito difícil e sabemos que temos de encarar este jogo como se fosse uma partida da Champions. Temos de ter essa mentalidade para conseguir vencer o clássico", salientou.

    O poste encarnado, que reforçou o Clube da Luz para a época 2019/20, relembrou ainda que o adversário possui um bom conjunto e sabe posicionar-se bem na quadra.

    "Eles têm uma boa equipa, um bom treinador, são fortes e jogam sempre de uma forma organizada", concluiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/25/basquetebol-benfica-antevisao-eric-coleman-jogo-fc-porto-benfica-4-jornada-campeonato-nacional


    Cyb3rNeo


    20Nico Gaitan20


    Benfiquistadesdepequenino

    Se calhar já não...
    Querem viver do passado?
    O tipo fez um jogo porreiro e foi so isso. Já estou a incluir também os da pre época.

    Tentem me convencer que ele actualmente é útil. Se quiserem incluir o Hollis , estão a vontade

    Coach_Gouveia

    Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 25 de Outubro de 2019, 15:47
    Se calhar já não...
    Querem viver do passado?
    O tipo fez um jogo porreiro e foi so isso. Já estou a incluir também os da pre época.

    Tentem me convencer que ele actualmente é útil. Se quiserem incluir o Hollis , estão a vontade
    Betinho é só o melhor defensor do plantel, não existe 1 que chegue sequer perto do nível dele, tenha ele 33 anos ou 45 nenhum jogador do plantel do Benfica defende metade do que ele defende.
    É um excelente lançador, perdeu atleticismo? Normal, idade e lesões não ajudam.
    É o jogador capaz de jogar em qualquer posição excluindo a posição 1.
    Se é para dispensar o Betinho, então que se dispense a equipa toda.