CN Fase Reg. 7ª J: SL Benfica 111 - 58 Terceira Basket, 16Nov. Sáb. 15h00 *BTV1*

SL Benfica 111 - 58 Terceira Basket

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    7ª Jornada
    Data
    Sat, 16 November, 2019, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV1

     

    Águias meteram a terceira e venceram por 53 pontos!

     

    O Benfica triunfou diante do Terceira Basket na 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol.

     

     

    A equipa do Benfica, comandada por Carlos Lisboa, recebeu e venceu por 111-58 a formação açoriana do Terceira Basket, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. 

     

    Os momentos iniciais do jogo ficaram pautados pelo equilíbrio visível no interior da quadra do Pavilhão Fidelidade. José Silva marcou logo o ritmo ao conseguir os primeiros pontos das águias, com um excelente lançamento triplo.

     

    O conjunto do Terceira estava por dentro do encontro e ia respondendo a todos os pontos efetuados, contudo, o poderio ofensivo dos benfiquistas era notório e no final do 1.º quarto o resultado assinalava: 19-15.

     

    O 2.º quarto manteve a toada, todavia, o Benfica foi "cavando" uma diferença maior no marcador. Uma sequência de cinco pontos de Betinho catapultaram as águias para um 27-20

     

    Apesar de não se jogar a um ritmo frenético, os comandados de Carlos Lisboa correspondiam e os lançamentos interiores e exteriores estavam a entrar no cesto. Um 2.º quarto de "mão quente" dos benfiquistas permitiu chegar ao intervalo com um resultado de 55-26.

     

    A 2.ª parte do jogo começou com um novo protagonista a espalhar magia na quadra. Se nos primeiros dois quartos foram Betinho e José Silva em maior evidência, neste 3.º quarto Eric Coleman ia jogando a seu bel-prazer. Abafou uma jogada do adversário, assistiu e ainda encestou com tranquilidade.

     

    A vantagem encarnada era cada vez maior. Os triplos iam caindo com toda a classe possível, sendo que todos os jogadores do Benfica que entraram em campo pontuaram no desafio. No final do 3.º quarto: 82-37.

     

    No 4.º quarto foi a vez de Toure' Murry abrir o livro! O camisola 23 das águias foi o último jogador do conjunto encarnado a marcar pontos, mas quando começou... não parou. Oito triplos consecutivos, que o elevaram a melhor marcador da partida.

     

    Um triunfo contundente na 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol! Resultado final: 111-58.

     

    Na próxima jornada (8.ª), às 18h00 do dia 23 de novembro, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Municipal Luís Carvalho onde irá enfrentar o conjunto do Galitos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "A partir do 2.º quarto reagimos, impusemos o nosso ritmo, a nossa intensidade e acabámos por vencer com naturalidade. Toda a equipa conseguiu jogar e ter minutos, algo que também é importante nesta fase. Há que agradecer também aos nossos adeptos que estiveram aqui do princípio ao fim. Independentemente de o resultado já estar feito, estiveram sempre a apoiar-nos."

     

    José Silva (extremo do Benfica): "Foi uma vitória com alguma vantagem no marcador. No 1.º quarto não entrámos tão bem, mas no 2.º conseguimos estar mais fortes defensivamente, atacámos com mais facilidade, encontrámos jogadores sozinhos e fomos mais eficazes, tanto na defesa como no ataque."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Pavilhão: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Rafael Lisboa

     

    Suplentes: Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee e Toure' Murry

     

    Marcadores dos pontos: Toure' Murry (26), Betinho (17), José Silva (16), Eric Coleman (15), Gary McGhee (13), Fábio Lima (10), Rafael Lisboa (7), Arnette Hallman (5) e Gonçalo Delgado (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/16/basquetebol-direto-jogo-benfica-terceira-basket-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Nuno Machado

    Por mim era massacrar estes gajos que não merecem estar na Liga.  :knuppel2:



    BlankFile



    Red Eyes




    Mikaeil


    Mikaeil



    joao12soares