CN Fase Reg. 13ª J: CP Esgueira 76 - 84 SL Benfica, 21Dez. Sáb. 15h00 *RTP 2*

CP Esgueira 76 - 84 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    13ª Jornada
    Data
    Sat, 21 December, 2019, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 2

     

    Triunfo gordo a fechar a 1.ª volta da LPB

     

    Benfica venceu o Esgueira, mantém-se no topo da classificação geral, e na próxima jornada viaja até Guimarães.

     

     

    O Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, neste sábado, ao reduto do Esgueira, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Placard. No Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, grande espetáculo, com um triunfo gordo a fechar a 1.ª volta: 76-84!

     

    Depois de mais uma jornada europeia a meio da semana, regresso às contas da LPB, com as águias a viajarem até ao reduto do 7.º classificado. Entrada poderosa dos encarnados, com os números a não deixarem margem para argumentos: 2-15 a meio do primeiro quarto. Pavilhão ao rubro, afundanços, alley-oop, contras, momentos verdadeiramente espetaculares, com o parcial a fechar com 12-21.

     

    Ora, 2.º período com mais do mesmo! O Benfica entrou melhor, o Esgueira tentou responder, mas a formação de Carlos Lisboa não permitiu grandes veleidades e disparou para um 29-48 a fechar o intervalo. Nota, mais uma vez, para os lances de enorme espetacularidade protagonizados, a levarem o pavilhão ao rubro, como foi o caso do triplo (à NBA) de Murry com que se encerrrou a 1.ª parte do jogo! Que maravilha!

     

    Segunda metade com um jogo algo incaracterístico… Muitos erros, muita emoção, poucos pontos, dois contras espetaculares, com Carlos Lisboa a intervir e pedir um time out para reorganizar o coletivo… tudo isto nos momentos iniciais. O Benfica dilatou, esteve a vencer com uma diferença de 23 pontos, mas o Esgueira reagiu, respondeu, acreditou e, com uma atitude defensiva tremenda e acerto no ataque, conseguiu encurtar distância e terminar o 3.º quarto com um 53-64.

     

    Anfitriões a entrarem determinados para os derradeiros dez minutos de jogo, com os pontos a caírem… e o Esgueira a aproximar-se perigosamente. Tudo em aberto na partida, mas o Benfica acertou movimentos, reorganizou-se e puxou dos galões. Consequência? Vitória por 76-84 e mais dois pontos.

     

    Com este triunfo as águias mantêm-se no topo da geral, juntamente com Sporting CP e FC Porto, com 25 pontos acumulados, fruto de 12 vitórias e uma derrota. Está fechada a 1.ª volta da competição.

     

    A equipa comandada por Carlos Lisboa torna a entrar em quadra no dia 28 de dezembro, sábado, pelas 15h00, na Cidade-Berço. O Vitória de Guimarães-SL Benfica é relativo à 14.ª ronda da 1.ª fase da LPB, ou seja, o desafio que marca o arranque da 2.ª volta da competição.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Clube do Povo em Esgueira 

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Anthony Ireland, José Silva, Betinho e Damian Hollis

     

    Suplentes: Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Arnette Hallman, Toure´Murry e Rafael Lisboa

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Ganhámos, podíamos ter ganho por mais pontos, não conseguimos porque abrandámos a intensidade do jogo na segunda parte, o que não é compreensível, mas de qualquer maneira há que dar mérito à equipa do Esgueira e também à nossa porque conseguimos o mais importante que era vencer. Não conseguimos aumentar a vantagem da 1.ª parte, mas o importante foi a vitória. É um Campeonato equilibrado, em qualquer dos campos as equipas discutem o resultado, como hoje fez o Esgueira que, apesar de estar a perder por muitos pontos, reagiu e é assim que todas as equipas fazem. Tínhamos que estar preparados, entrámos bem, mas depois tivemos ali um colapso por algum tempo, eles reagiram, mas tivemos sempre o jogo controlado.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/21/basquetebol-direto-esgueira-benfica-13-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    Betinho: "Respeitar o adversário e continuar o nosso trabalho"
    Benfica joga o último encontro da primeira volta da Liga Placard de basquetebol diante do Esgueira.

    O Sport Lisboa e Benfica desloca-se ao reduto do Esgueira a contar para a 13.ª jornada da Liga Placard. O desafio com os aveirenses está marcado para este sábado, às 15h00, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira.

    Na antevisão ao jogo da 13.ª ronda da Liga, penúltimo do ano 2019, Betinho colocou a tónica na importância de o coletivo estar mentalmente focado para conseguir garantir mais uma vitória.

    "O Esgueira é uma equipa muito competitiva que tem melhores desempenhos no seu campo, onde os adeptos se fazem ouvir. Estão a fazer uma boa temporada, com o objetivo de estarem entre os oito primeiros, e acredito que nos vão complicar a vida. Não podemos cair no erro de achar que vai ser uma partida fácil, portanto é indispensável respeitarmos o nosso oponente e continuarmos as boas exibições", alertou o jogador português em declarações exclusivas ao Site Oficial.

    Sobre o facto de ser importante manter o foco para prosseguir a boa campanha nas competições internas e externas, o extremo das águias frisou que o conjunto está na máxima força para disputar todas as provas.

    "O nosso objetivo é manter a concentração durante o Campeonato e na FIBA Europe Cup. Não é uma tarefa fácil, mas estamos a trabalhar nesse sentido. Estamos preparados para qualquer formação que aparecer, como é o caso do Esgueira neste sábado", vincou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/19/basquetebol-benfica-antevisao-betinho-jogo-esgueira-13-jornada-liga-placard






    Mikaeil




    Thorondor

    Na piscina dos pequenos seremos grandes. Força benholiel.




    Elio_Ribeiro