CN : SL Benfica 8 - 3 UD Oliveirense, 18Dez. Qua. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 8 - 3 UD Oliveirense

    Competição
    Data
    Qua, 18 Dezembro, 2019, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Goleada para a liderança!

     

    O Benfica recebeu e venceu o conjunto da Oliveirense, em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica, comandada por Alejandro Domínguez, goleou a Oliveirense por 8-3 em jogo referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfo as águias ultrapassam o conjunto de Oliveira de Azeméis e alcançam a liderança. 

     

    O jogo começou bastante animado no Pavilhão Fidelidade. Um desafio rápido com oportunidades de lado a lado e com Nicolía a ser o primeiro jogador a estar na iminência de marcar golo. Valeu a atenta intervenção de Nélson Magalhães. 

     

    Aos 6' Lucas Ordoñez foi empurrado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Nicolía ficou encarregue de bater o castigo máximo e não perdoou. Um remate fortíssimo a passar por baixo do guarda-redes adversário (1-0).

     

    Os visitantes não baixaram os braços e passado alguns minutos empataram a partida. Valter Neves fez falta e houve nova grande penalidade assinalada. Marc Torra não tremeu e conseguiu bater Pedro Henriques (1-1). 

     

    Jogo de parada e resposta no Pavilhão Fidelidade! Valter Neves estava no sítio certo e encostou para o segundo golo das águias. O capitão encarnado aproveitou a defesa incompleta de Nélson Magalhães e voltou a colocar o Benfica na dianteira do marcador (2-1).

     

    A velocidade colocada no rinque abrandou e o número de faltas começou a aumentar. O jogo estava mais físico, mas a superioridade continuava do lado do Clube da Luz. O árbitro assinalou uma falta a Pedro Henriques, admoestou-o com o cartão azul e Marco Barros teve de entrar para tentar defender uma grande penalidade. O guardião encarnado entrou bem e efetuou uma extraordinária defesa perante o remate de Marc Torra.

     

    Aos 20' houve momento de magia no Pavilhão Fidelidade patrocinado por Lucas Ordoñez! O jogador argentino, especialista em livres diretos, deitou o guarda-redes da Oliveirense e atirou para o terceiro (3-1).

     

    A um minuto do fim da primeira parte, o camisola 9 do Benfica voltou a usufruir de uma oportunidade para marcar através de outro livre direto, mas desta feita o remate bateu com estrondo no poste. Não marcou Ordoñez, marcou Gonçalo Pinto. O atleta encarnado rematou ao poste e na recarga fez o quarto golo do Benfica, o primeiro da conta pessoal e o último antes de se ouvir a buzina do pavilhão. Ao intervalo: 4-1.

     

    A segunda parte da partida começou como terminou a primeira, ou seja, com um golo da equipa da casa. Nicolía assistiu para o bis de Ordoñez. O avançado estava bem posicionado ao 2.º poste para empurrar para o fundo das redes (5-1).

     

    Com uma vantagem de quatro golos, os comandados de Alejandro Domínguez começaram a gerir a partida a seu bel-prazer. Os atletas estavam mais afastados, havia mais passes longos e os lances ofensivos eram mais prolongados, aproveitando todo o tempo de ataque (45 segundos) possível.

     

    Quando tinha oportunidade, a Oliveirense tentava levar o perigo junto das redes benfiquistas e aos 41' chegou mesmo ao golo por intermédio de Vítor Pinto. Um lance confuso na área encarnada que terminou com o remate do camisola 30 do conjunto de Oliveira de Azeméis.

     

    Momentos depois Gonçalo Pinto decidiu fazer uma obra de arte! O jogador formado no Benfica ficou encarregue de converter o livre direto e não falhou. Um picadinha para o 6-2. Grande golo!!

     

    Os minutos finais reservaram vários golos!! Um para a Oliveirense e mais dois para o Benfica. Gonçalo Pinto foi o primeiro... Xavier Mayordomo fez o tento para a equipa forasteira... e Edu Lamas fechou as contas e estabeleceu o resultado final em 8-3.

     

    No jogo da próxima jornada (11.ª), que se vai realizar no dia 21 de dezembro às 17h00, o Benfica desloca-se ao terreno do CD Paço de Arcos. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Quero felicitar a equipa pelo jogo que fez. Defensivamente estivemos muito bem e importunámos bastante o jogo ofensivo do nosso adversário. A Oliveirense não conseguia encontrar caminhos certos para a nossa baliza. Queremos criar uma equipa sólida e isso começa pelo modelo defensivo. Temos jogadores de grande qualidade."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez 

     

    Suplentes: Albert Casanovas, Edu Lamas, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira e Marco Barros

     

    Marcadores do Benfica: Gonçalo Pinto (3), Lucas Ordoñez (2), Edu Lamas (1), Valter Neves (1) e Carlos Nicolía (1)

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1 (ao intervalo), 5-1, 5-2, 6-2, 7-2, 7-3 e 8-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/18/hoquei-em-patins-direto-jogo-benfica-oliveirense-10-jornada-campeonato

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    joao12soares

    Proibido falhar, seja na Luz, em Paço d'Arcos, em Alverca.....seja onde for.

    Jogo de vitória obrigatória.

    Força BENFICA!



    Geovanni95

    O jogo vai ser no pavilhão da luz ou em Alverca?


    A que preços está?

    BlankFile


    TeamRocket37

    As 15H a Oliveirense anunciou que seria em Paço de Arcos o jogo.

    Nem vou ver, já sei o que vai acontecer.

    Gradinni

    A menos de 48h do jogo, em todo o lado este jogo será na Luz.
    Menos no SB...

    TeamRocket37

    Citação de: Gradinni em 16 de Dezembro de 2019, 23:35
    A menos de 48h do jogo, em todo o lado este jogo será na Luz.
    Menos no SB...

    Facebook da Oliveirense também diz que é em Paço de Arcos.


    RomaBella

    O jogo será em Paço De Arcos!!

    No entanto, a Data ainda poderá ser alterada pela Liga. Mas a manter-se, vai ser em Paço de Arcos!!

    mcribas

    Mudar a data no dia anterior? Está modalidade realmente as vezes parece um circo.

    JM21

    O Benfica na agenda tem "Pavilhão Fidelidade". Acaba de lançar uma notícia no site oficial e refere "Pavilhão Fidelidade".

    Tudo isto é surreal. Tudo isto é hóquei em patins.

    TeamRocket37

    Citação de: JM21 em 17 de Dezembro de 2019, 09:44
    O Benfica na agenda tem "Pavilhão Fidelidade". Acaba de lançar uma notícia no site oficial e refere "Pavilhão Fidelidade".

    Tudo isto é surreal. Tudo isto é hóquei em patins.

    Benfica vai jogar na Luz
    Oliveirense e os árbitros irão para Paço de Arcos
    Com sinal de protesto.
    Perdemos por 10-0 por falta de comparência.
    Mas marcamos um sinal de protesto contra a FPP.