CN Fase Reg. : SL Benfica 3 - 0 Sporting CP, 22Jan. Qua. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Wed, 22 January, 2020, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV1

     

    Águias avassaladoras consolidam liderança isolada!

     

    Benfica vence Sporting por taxativos 3-0 e deixa rival a 4 pontos de distância…

     

     

    Sem contestação! Benfica e Sporting mediram forças esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num desafio a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol... Triunfo convincente da melhor equipa em quadra, o Benfica: 3-0.

     

    É o dérbi dos dérbis… e foi com a liderança do Campeonato como pano de fundo que os dois rivais de Lisboa se enfrentaram em mais um emocionante duelo! E pleno de qualidade!

     

    Pavilhão da Luz bem-composto, com o Sporting a entrar melhor em quadra! Os leões colocaram-se na dianteira, perante um Benfica que reagiu de pronto. A partir da meia dúzia de pontos, equilíbrio e alternância, com as águias a dispararem à dezena (15-10, 18-12, ...). Do outro lado, reação já na parte final do set, no entanto, o Benfica não vacilou e colocou-se na frente do jogo (1-0), com um parcial de 25-19.

     

    Tal como no set inaugural, entrada dos verdes e brancos plena de ímpeto, mas imediatamente anulada pelos encarnados  (7-5, 17-12, 23-14…). As águias apresentaram-se em altíssimo nível, concentradas, ambiciosas e a consequência foi clara: triunfo por números convincentes, 25-14 no set e 2-0 no jogo.

     

    Terceiro set e mais do mesmo! Muito Benfica, com o Sporting a lutar até ao fim, mas nesta noite sem argumentos perante o Campeão Nacional! Vitória, por 3-0 no jogo, após um 25-21. Justo!

     

    Com este resultado, os comandados de Marcel Matz somam mais três pontos e reforçam a liderança isolada da prova, agora com 50 pontos, deixando o Sporting a 4, ou seja, com 46. Caminhada espetacular dos encarnados, com um pleno de 17 triunfos na competição!

     

    No próximo fim de semana há jornada dupla e os bilhetes já estão à venda. 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz 

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Ivo Casas e Marc Honoré

     

    Suplentes: Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro, Japa e João Pedro Simões

     

    Parciais: 25-19, 25-14 e 25-21

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Apostámos muito no serviço, deu certo, colocámos a equipa do Sporting em dificuldades e conseguimos trabalhar muito bem, mesmo num jogo que é um classico, mais emocional, mas conseguimos colocar em prática a nossa tática. Foi um grande jogo, mas foi só a 17.ª jornada e continuamos na luta, sábado e domingo temos jogo.”

     

    Rapha (zona 4 do Benfica): “Treinámos muito, trabalhámos muito, estudámos muito bem o adversário e conseguimos essa superioridade. Em casa temos um serviço muito forte, muito bom, e issa acaba por dificultar muito a tarefa do adversário. É uma arma nossa e em casa vai ser sempre muito difícil ganhar ao Benfica. Os nossos adeptos fizeram uma festa linda e espero que continuem assim para os próximos jogos.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/22/direto-voleibol-benfica-sporting-17-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    Segundo a programação da BTV, a transmissão começa depois de terminar o jogo de basquetebol, por volta das 21h00.


    本菲卡






    benfica0605


    Elio_Ribeiro

    Citação de: benfica0605 em 20 de Janeiro de 2020, 17:36
    Amanhã na luz ainda arranjo bilhetes para 4º feira ?
    Na 4.ª feira à hora do jogo ainda arranjas bilhetes...

    força Benfica


    TeamRocket37


    Red Eyes


    Universo Benfica

    Hugo Gaspar: "Peço aos adeptos que encham as bancadas"
    O Pavilhão n.º 2 da Luz vai ser palco do Benfica-Sporting da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol, às 20h00 de quarta-feira.



    Invencível e líder do Campeonato Nacional, a equipa de voleibol do Benfica prepara-se para o dérbi da 17.ª ronda da competição. Os encarnados recebem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting às 20h00 de quarta-feira (dia 22).

    Hugo Gaspar anteviu a partida e, em declarações à BTV, afirmou que, apesar das dificuldades que podem sentir, o grande objetivo é ganhar e continuar no topo da tabela.

    "Temos a expectativa de ganhar e consolidar o primeiro lugar, que é onde estamos, embora saibamos que vai ser um jogo muito equilibrado e difícil. Temos a vantagem de jogar em casa com os adeptos do nosso lado e vamos tentar fazer uma grande partida", garantiu.

    "Temos um mês repleto de trabalho duro, de preparação para os grandes desafios que aí vêm, tanto de Campeonato como de Liga dos Campeões. Uma fase de carga para atingirmos o nosso pico, que será daqui a algum tempo. No entanto, temos já aqui um jogo para ganhar", enfatizou.

    Pensando sempre nos adeptos, o oposto e capitão da equipa de voleibol do Benfica apelou à presença de todos, porque um grande espetáculo pede casa cheia.

    "O jogo é a uma quarta-feira, as pessoas trabalham e se calhar é mais difícil virem aqui ao Pavilhão, mas, para quem gosta de um bom espetáculo e do nosso Benfica, peço a todos que compareçam para enchermos as bancadas. Nós merecemos, o voleibol merece, o Benfica merece e os últimos jogos têm mostrado que se criam aqui grandes ambientes para todos nos divertirmos", vincou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/21/voleibol-antevisao-hugo-gaspar-benfica-sporting-17-jornada-campeonato-nacional