Arnaldo Pereira, o Expresso de Bragança (Futsal)

Arnaldo Pereira

Fullname
Arnaldo Augusto Rodrigues Pereira
Posição
ala
Detailed position
Ala
Número
6
Peso
63
Altura
1.73 m
Date of birth
16 June 1979 (44 years)
País
Portugal
Place of birth
Bragança
Period in main squad

2002-2004

2007-2012

Internacional A Português

Contratado ao Freixieiro em 2002, saiu em 2004 para o MR Xota Gvtarra. Regressou em Julho de 2007.

 




By administrador on Saturday, 4 November 2023

Pedro Neto



Nome Completo: ARNALDO Augusto Rodrigues PEREIRA
Posição: Ala
Data de Nascimento: 16-06-1979
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 6
Altura: 1.73 m
Peso: 63 kg

Títulos pelo Benfica:
1 UEFA Futsal Cup (2009/10)
5 Campeonatos Nacionais (2002/03, 2004/05, 2007/08, 2008/09, 2011/12)
4 Taças de Portugal (2002/03, 2004/05, 2008/09, 2011/12)
4 Supertaças (2003/04, 2007/08, 2009/2010, 2011/12)

No20__

#1
Benfica 3-2 Interviú Madrid | UEFA Futsal Cup 2009/10 - Final



Belenenses 3-6 Benfica | Campeonato 2008/09 - Final Playoff (Jogo 4)


O_Glorioso


Pedro Saraiva

Deste nunca me queixo. deixa sempre o que tem a deixar em campo.
Como disse, e bem, o Pedro Neto, é um dos jogadores mais à Benfica de sempre. :slb2:

46Rossi

Grande Expresso de Bragança!!! É um dos Nossos!!! :pray: :pray: :pray:


JG10

Não gostei dele netes fds...


Mas ele é enorme!


leo maravilha

e o nosso jogador mais regular sempre em alta rotacao
forca arnaldo

JM21

Arnaldo.   :bow2:    :bow2:    :bow2:                     

pcssousa

Ainda me arrepio quando me lembro daquela entrada assassina do Benedito sobre ele! E também não me esqueço a defesa que os lagartos comentadeiros da SIC fizeram desse animal!
Lagarto é bicho rastejante!

benfiquista2009

fogo este gajo é mais rapido que a bola a correr, grande expresso, força e obrigado pelo serviço que tens dado ao benfica.

Lost_88

Vim agora do pavilhao de monserrate(VIANA DO CASTELO)ta la a selecçao nacional de futsal a treinar e nao podia de deixar vir ca,o arnaldo é fantastico,tem uma entrega enorme..
grande mesmo!
fossem todos como tu!


faneca_slb4ever

"O Benfica é o principal alvo a abater"

É um dos jogadores mais espectaculares da modalidade, por conseguir conciliar, como poucos, a velocidade com a técnica. Na sua quarta temporada de águia ao peito, Arnaldo Pereira, de 29 anos, está determinado em conquistar o seu terceiro campeonato nacional pelo Benfica, ciente de que esse objectivo exigirá "muito trabalho e concentração de todo o grupo" pelo facto de o Benfica ser o alvo a abater. Já este sábado será preciso uma "grande atitude competitiva" porque a partida com a Fundação é de elevado grau de dificuldade.

O jogo da próxima jornada com a Fundação Jorge Antunes, actual líder do campeonato, é decisivo para o Benfica relativamente às suas hipóteses de voltar ao primeiro lugar?
Se perdermos vamos ficar mais longe do primeiro lugar e isso não é bom para nós. Estamos a três pontos da Fundação e faltam cinco jornadas para terminar a fase regular. Por isso, um dia menos feliz com o actual líder vai complicar bastante a nossa tarefa de chegar ao primeiro lugar. A partir de agora todos os jogos são muito importantes e se vencermos os cinco encontros que restam deveremos conseguir a primeira posição.

Quais são os principais argumentos da Fundação?
O ponto forte da Fundação é o seu grupo de trabalho e a confiança que tem demonstrado ao longo da temporada. Além de ter um colectivo forte, possui individualidades que podem desequilibrar um jogo a qualquer momento, como são os casos do João Leite e do Mide. Temos de demonstrar uma grande atitude competitiva para conseguirmos o nosso principal objectivo que é naturalmente a vitória.

A paragem do campeonato (a última jornada realizou-se a 7 de Março), devido aos compromissos da Selecção Nacional, foi benéfica ou prejudicial para a equipa?
Penso que não foi benéfica visto que estiveram vários jogadores na selecção e isso deixa sempre marcas em termos físicos. Também não é positivo vários jogadores estarem ausentes do grupo, numa fase importante do campeonato, porque o trabalho da equipa técnica fica assim limitado.

Mais fortes no play-off

Estás convicto que o Benfica vai estar mais forte quando se iniciar o play-off?

Quando tivermos todos os jogadores disponíveis e a cem por cento, seguramente seremos mais fortes. Não temos podido contar há algum tempo com o César Paulo e o Ricardinho, que são dois jogadores de nível mundial com muita influência no nosso conjunto, mas, na fase do play-off, eles já poderão dar o seu contributo à equipa. Infelizmente, temos tido vários problemas a nível de lesões esta época. Recordo que o Pedrinho também sofreu uma lesão.

Tendo em conta o equilíbrio geral nos jogos da fase regular, o play-off desta época perspectiva-se que seja ainda mais difícil que os anteriores...
Sem dúvida, para mais o Benfica é o principal alvo a abater. Somos bicampeões nacionais e o principal candidato ao título desde o início da época. Temos de estar devidamente preparados para essa motivação-extra por parte dos adversários.

Que balanço fazes do teu percurso no Benfica antes e depois de teres "emigrado" para o futsal espanhol?
O balanço só pode ser positivo. Antes da minha partida para Espanha venci todas as competições internas (Campeonato, Taça e Supertaça) e foi vice-campeão europeu. Depois do meu regresso ao clube, em 2007/08, conquistei um Campeonato e uma Supertaça. Trabalhar com os melhores permitiu-me evoluir bastante, marcar uma posição no futsal português e conquistar muitos títulos. E os títulos são o objectivo mais importante para qualquer jogador.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalarnaldoent_260309_46059.asp

Pedro Neto