Axel Witsel

Médio, 35 years,
Belgium
Main team: 2 seasons (2011-2012), 52 matches (4179 minutes), 5 goals

Titles: Taça da Liga (1)

Festivus

É um bom jogador. Pena ter passado tanto tempo na Rússia. Quem sabe se não teria tido uma carreira ainda melhor se não tivesse ido para o Zenit.

Hugo Silva

Citação de: Festivus em 08 de Setembro de 2022, 13:19
É um bom jogador. Pena ter passado tanto tempo na Rússia. Quem sabe se não teria tido uma carreira ainda melhor se não tivesse ido para o Zenit.
dinheiro! ta cheio dele

bruno cardoso

https://www.abola.pt/futebol/noticias/witsel-o-que-estou-a-fazer-no-benfica-2023112310565954780

Witsel: «O que estou a fazer no Benfica?»

Axel Witsel, 34 anos, médio do Atlético Madrid, recordou o choque que sofreu quando começou a treinar-se no Benfica, então dirigido por Jorge Jesus, depois de se transferir do Standard Liège para a Luz, no verão de 2011, por cerca de €7 milhões.

«No início, quando mudei da Bélgica para Portugal, os treinos, a velocidade, tudo era muito mais rápido. Precisei de três a quatro semanas [para me habituar]», disse o internacional belga, que se retirou da seleção em maio, com 130 jogos, 12 golos e cinco assistências, em declarações à agência espanhola EFE.

«Lembro-me de que, depois de duas semanas, disse ao meu pai: 'O que estou aqui a fazer?' É tudo rápido, a posse de bola, tudo, os treinos. Precisei de um pouco de tempo para elevar um pouco o meu nível, para pensar mais rápido», acrescentou Witsel.

Na Luz, Witsel somou 52 jogos, cinco golos e seis assistências. Na época 2011/2022, o Benfica foi segundo classificado no campeonato, atrás do FC Porto, chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões (eliminado pelo Chelsea) e conquistou a Taça da Liga (vitória sobre o Gil Vicente por 2-1, na final).

Witsel ainda fez três jogos na época seguinte, antes de ser transferido para o Zenit por €40 milhões (encarnados viriam a receber mais €3 milhões pela transferência).

«O plano não era ficar só um ano, mas surgiu a opção de ir para o Zenit, no qual estive quatro anos e meio. Foi só um ano no Benfica, mas foi muito bom», rematou Witsel.