Competições Nacionais Femininas 2018/2019

anarcos

#1140
Citação de: anarcos em 01 de Julho de 2019, 19:07
Spoiler

Equipa feminina inicia temporada 2019/2020

A equipa feminina do SC Braga apresentou-se na manhã desta segunda-feira, na Cidade Desportiva para o arranque oficial da temporada 2019/20. O grupo às ordens de Miguel Santos contém duas caras novas no plantel que terminou a época anterior.
[fechar]

Eis o plantel da equipa feminina do SC Braga 2019/2020:

Guarda-redes: Rute Costa e Babi Marques

Defesas: Lau Machado, Paulinha, Jana, Regina, Ágata, Rayanne (ex-Flamengo) e Diana Gomes

Médias: Daniuska, Inês Maia, Sofia Silva e Vanessa Marques

Avançadas: Ana Teles, Babi, Uchendu, Machia, Laura Luís, Sara Brasil, Shade Pratt (ex-IFK Kalmar) e Francisca

https://scbraga.pt/equipa-feminina-inicia-temporada-20192020/

Esqueceram-se da Denali e da Keane. ;D

Por exclusão de partes, saíram:
Matilde Fidalgo, Carly Gould, Alberta Ahialey, Larisa Staub, Morgan Bertsch.

JMiguel23

Citação de: anarcos em 01 de Julho de 2019, 19:14
Citação de: anarcos em 01 de Julho de 2019, 19:07
Spoiler

Equipa feminina inicia temporada 2019/2020

A equipa feminina do SC Braga apresentou-se na manhã desta segunda-feira, na Cidade Desportiva para o arranque oficial da temporada 2019/20. O grupo às ordens de Miguel Santos contém duas caras novas no plantel que terminou a época anterior.
[fechar]

Eis o plantel da equipa feminina do SC Braga 2019/2020:

Guarda-redes: Rute Costa e Babi Marques

Defesas: Lau Machado, Paulinha, Jana, Regina, Ágata, Rayanne (ex-Flamengo) e Diana Gomes

Médias: Daniuska, Inês Maia, Sofia Silva e Vanessa Marques

Avançadas: Ana Teles, Babi, Uchendu, Machia, Laura Luís, Sara Brasil, Shade Pratt (ex-IFK Kalmar) e Francisca

https://scbraga.pt/equipa-feminina-inicia-temporada-20192020/

Esqueceram-se da Denali e da Keane. ;D

Por exclusão de partes, saíram:
Matilde Fidalgo, Carly Gould, Alberta Ahialey, Larisa Staub, Morgan Bertsch.
Que fail!

Shade Pratt ai é avançada.  ;D

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 12 de Junho de 2019, 11:43
Marie Hourihan (32 anos) GK do Manchester City pode ir para o Braga.
Foi suplente no Chelsea e Man City.
Em 2017 passou a ser elegível para a seleção da Irlanda onde é agora titular.

Se for verdade, será que a Rute Costa pode estar de saida?

Já treina.





https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/photos/pcb.2494601213924664/2494599703924815/?type=3&theater

anarcos

#1143
Marie Hourihan reforça SC Braga

Marie Hourihan é a nova contratação do SC Braga. A guardiã irlandesa de 32 anos é mais uma opção válida para a baliza do conjunto arsenalista.

Marie Hourihan soma 20 internacionalizações pela República da Irlanda e representou o Brighton (empréstimo do Manchester City) da Inglaterra na temporada passada. A mais recente aquisição da formação bracarense adquiriu experiência numa das maiores ligas do mundo e já atuou na Liga dos Campeões Feminina ao serviço do Manchester City e do Birmingham City.

Em declarações à scbraga.pt, Marie mostrou-se muito feliz pela oportunidade de representar o SC Braga.

Primeiras impressões do clube: "Fiquei com uma boa primeira impressão do clube, as instalações, as infraestruturas, os campos de treino e o estádio. Agora estou ansiosa para começar a pré-época e depois a época".

Descrição como jogadora: "Sou muito segura, gosto de dominar a minha linha defensiva e garantir que a equipa está organizada e assim liderar dando o exemplo.  Quero fazer a minha parte e cumprir o meu dever para ajudar a equipa a alcançar os objetivos". 

Marie viu um jogo do SC Braga a temporada passada e ficou impressionada: "Eu vim visitar e vi cá um jogo. O ambiente, a maneira como os fãs acolhem a equipa e toda a organização do clube. Fiquei mesmo com uma boa impressão e fez-me querer vir para cá".

https://scbraga.pt/marie-hourihan-reforca-sc-braga/

https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/509470976487962/


JMiguel23

Tirando a Nevena (das melhore jogadoras em Portugal), as restantes não são nada de especial e nenhuma tinha lugar no Benfica ou perto disso.
A equipa delas deve ser basicamente a mesma do ano passado.

mansas


JMiguel23

E foram buscar mais 3 jogadoras ao Braga B, provavelmente estão emprestadas.

Gradinni

Citação de: JMiguel23 em 04 de Julho de 2019, 21:47
Tirando a Nevena (das melhore jogadoras em Portugal), as restantes não são nada de especial e nenhuma tinha lugar no Benfica ou perto disso.
A equipa delas deve ser basicamente a mesma do ano passado.
Nao dizia que nao a Bruna Costa

PS - esqueceram-se de fechar este topico e abrir um da nova epoca?

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 04 de Julho de 2019, 21:47
Tirando a Nevena (das melhore jogadoras em Portugal), as restantes não são nada de especial e nenhuma tinha lugar no Benfica ou perto disso.
A equipa delas deve ser basicamente a mesma do ano passado.

Nevena e Neuza Besugo terminavam contrato, mas havia 1 ano de opção, que terá sido exercida.

"Restavam-me" 7 nomes do plantel da época anterior, de que não havia informação sobre o expirar do vínculo com o clube.
Diana Silva e Carole estiveram na apresentação dos novos equipamentos, pelo que deverão ter contrato pelo menos até 2020.
Bruna Costa, Mariana Azevedo e Carlyn terminariam contrato e renovaram, provávelmente por 1 ano.
Desconheço a situação da Nadine e da Sharon (esta a recuperar de uma ruptura do LCA).

Um dos cartilheiros de Varandas já veio tentar acalmar as hostes no respectivo fórum.
Cito: "Plantel tá fechado. Quatro reforços." (20Jun)

anarcos

Das 5 renovações, 4 terão sido "low cost".
A Nevena estaria "presa" pelo ano de opção, pelo que deve continuar a ganhar o mesmo.

Pelas hipóteses que ponho e certezas que tenho, Varandas terá dentro de 1 ano todo o plantel com o contrato a expirar, com excepção de 6 nomes (a pesada herança do "destituído"):
até 2021 - Tatiana, Capeta, Patrícia Morais e Inês Pereira
até 2022 - Fontemanha (lol) e Marchão

Aí, caso lá chegue, terá mais margem de manobra para resolver o futuro da secção (fechar portas incluído).

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 04 de Julho de 2019, 22:23
E foram buscar mais 3 jogadoras ao Braga B, provavelmente estão emprestadas.

Ou não.

A Patrícia Lei e a Cris são de 2000 (deixam de poder jogar pelas Sub19), e o Braga não deve querer mais atletas medianas a pesarem na folha salarial, quando não têm futuro na A.

A Luisa Pinheiro é um caso diferente: é convocada regularmente para a Sel. Sub17. Mas nas redes sociais despediu-se do clube.
Bem, se o Braga não acredita na Bárbara Marques (que estava à frente dela na "linha de sucessão") e foi a Inglaterra buscar uma suplente para a Rute Costa, tendo dispensado a meio da época passada a Ana Rita, é natural que a Luisa mude para outras paragens.

Já agora, fica aqui o plantel do Famalicão (podiam tê-lo feito, em vez de pôr o focinho do JM :disgust:):

https://www.fcfamalicao.pt/joao-marques-e-o-treinador-da-equipa-feminina-do-fc-famalicao/



Esqueceram-se da Ana Rita e da Vera Martins.

Curiosamente, o JM foi repescar os dois adjuntos que tinha no Braga.

mansas

Citação de: anarcos em 05 de Julho de 2019, 07:38
Citação de: JMiguel23 em 04 de Julho de 2019, 22:23
E foram buscar mais 3 jogadoras ao Braga B, provavelmente estão emprestadas.

Ou não.

A Patrícia Lei e a Cris são de 2000 (deixam de poder jogar pelas Sub19), e o Braga não deve querer mais atletas medianas a pesarem na folha salarial, quando não têm futuro na A.

A Luisa Pinheiro é um caso diferente: é convocada regularmente para a Sel. Sub17. Mas nas redes sociais despediu-se do clube.
Bem, se o Braga não acredita na Bárbara Marques (que estava à frente dela na "linha de sucessão") e foi a Inglaterra buscar uma suplente para a Rute Costa, tendo dispensado a meio da época passada a Ana Rita, é natural que a Luisa mude para outras paragens.

Já agora, fica aqui o plantel do Famalicão (podiam tê-lo feito, em vez de pôr o focinho do JM :disgust:):

https://www.fcfamalicao.pt/joao-marques-e-o-treinador-da-equipa-feminina-do-fc-famalicao/



Esqueceram-se da Ana Rita e da Vera Martins.

Curiosamente, o JM foi repescar os dois adjuntos que tinha no Braga.

O José Duarte, treinador de guarda redes é meu amigo! Estava nos escalões de formação do Braga