Futebol Formação Feminino 2018/2019


anarcos





[Mister João Videira com Matilde Dias e Inês Sommer]

anarcos

O post do Prof. Fonte Santa é o relembrar de que o futebol feminino no Sport Lisboa e Benfica tem uma História, através da sua Escola de Futebol, que ainda hoje é pilar da sua Formação (e que fez nascer e crescer futebolistas e técnicos que agora vestem outras camisolas).

Os 2 Campeonatos Distritais Sub17 conquistados pelas nossas equipas e treinadores, que não competindo o SLB oficialmente, eram "emprestadas" a quem o fazia (em 2014/15 com as cores do CAC, e em 2017/18 com as do Casa Pia), são a prova disso.


@inesvsommer


EF Benfica/Casa Pia Campeão Distrital Sub17 2017/2018


EF Benfica/CAC Campeão Distrital Sub17 2014/2015


Algumas das muitas dezenas de atletas que passaram pelas EF Benfica, numa das suas equipas.

https://www.youtube.com/watch?v=qvkbUTq2INQ

Teka_91

Grande trabalho feito na formação e que já vem de trás.
Com um acrescento de qualidade este ano.

O professor Fonte Santa merece todos os elogios e agradecimentos pelo trabalho aqui realizado.
O grande responsável por este sucesso.
Juntamente com a equipas técnicas do João Videira, Filipa Patão e Tiago Mendonça.
E não o vice presidente ou o Andrade "coordenador técnico com trabalho notável na formação".

FaithNoMore

Nicole Araújo mais uma jogadora oficializada hoje pelo Benfica para as sub 19.

JMiguel23

Citação de: FaithNoMore em 05 de Julho de 2019, 16:10
Nicole Araújo mais uma jogadora oficializada hoje pelo Benfica para as sub 19.
Tem 16 anos.
Vem do Sporting onde jogou 12 jogos na equipa B para além de jogos nos juniores.

anarcos

Citação de: FaithNoMore em 05 de Julho de 2019, 16:10
Nicole Araújo mais uma jogadora oficializada hoje pelo Benfica para as sub 19.

Nicole Araújo reforça futebol feminino

A avançada vai representar a equipa Sub-19 do Sport Lisboa e Benfica.



Nicole Araújo, avançada de 16 anos (10.08.2002), assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Mais uma jogadora "veloz e com raça" que reforça a equipa Sub-19 de futebol feminino.

"Recebi este convite do Benfica com o maior agrado e orgulho. Quando soube que me queriam fiquei bastante contente porque é um grande clube", confessou Nicole Araújo, em declarações à BTV.

A jovem avançada, que representou o Sporting na época passada, está ciente da responsabilidade que é jogar de águia ao peito, mas promete trabalho e sacrifício.

"Para quem está de fora e vê o Benfica entrar no futebol feminino e a conquistar tudo no primeiro ano fica com um enorme orgulho. As jogadoras que vão entrar no plantel ficam com um peso maior porque é uma grande responsabilidade", considerou.

"Penso que a adaptação vai correr bem porque estou muito feliz por estar aqui. Vai ser difícil porque temos de saber conciliar tudo, tanto a escola como o Clube, mas, se eu estou nisto, é porque gosto e tenho de fazer esse sacrifício", reforçou Nicole Araújo, internacional portuguesa Sub-16 e Sub-17.

Questionada como se descreve, Nicole Araújo respondeu: "Vejo-me como uma jogadora que tem raça, quando perco a bola vou logo atrás. Sou muito veloz e, como jogo na frente, tenho um bom remate e boa visão de jogo."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/05/futebol-feminino-formacao-nicole-araujo-contratacao-sub-19


anarcos



Na prática, a Liga de Juniores Sub19 será a "1ª divisão" a nível nacional, e o Campeonato Nacional de Sub19 passa a ser a "2ª divisão".