Bárbara Timo - Judo (-70kg)

RPicareta

Medalhas da Bárbara são tão habituais que se estão a tornar a notícia do cão que morde o homem.

Judoka Portuguesa mais medalhada desde Janeiro de 2019.

Croissant

Citação de: RPicareta em 29 de Janeiro de 2023, 11:39
Citação de: Croissant em 29 de Janeiro de 2023, 00:18
Citação de: RP10 em 28 de Janeiro de 2023, 17:37Medalha de Ouro.

Parabéns. :bow2:

 :winner:

P. S. Não percebo mesmo nada de judo. Ainda não percebi o que aconteceu, um castigo para a adversária por não sei o quê. Só sei que ganhou.

Fez uma técnica que apesar de fazer parte do Judo não é permitida em Judo desportivo.
É uma técnica que pode partir braço e clavícula muito facilmente.

Tecnicamente foi a pega e não a técnica... :tonge: ;)  Tudo se resume a: colocar em perigo a integridade física da adversária = desqualificação.

Concordo, usei mal a terminologia Sensei Picareta.

Já vi partirem um braço com essa pega em competição, parecia que ia desatarrachar  :buck2: . E se for feita de forma tecnicamente correta (um braço a pegar na manga e o outro braço coloca-se na parte de trás do braço do adversário acima do cotovelo e ainda usando o nosso corpo como alavanca) a pessoa ou se deixa ir ou se resiste a própria força da resistência da pessoa ainda ajuda mais a fazer a luxuação.

Andris


Mikaeil


IPASLB

Força para estes Mundiais!

Dá tudo o que tens e a mais não serás obrigada!

TeamRocket37

Perdeu na 2ª ronda para brasileira Ketleyn Quadros no golden score.

Croissant

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2023, 11:40Perdeu na 2ª ronda para brasileira Ketleyn Quadros no golden score.
Derrota expectável, a Ketleyn é máquina.

Edit: já não sabia que estava veterana, portanto não tão expectável.

lancadordedois

foi um pouco estupido , mal saiu da estrategia que tinha levou um armlock ,mas foi muito equilibrado


fdpdc666

Bárbara Timo vai lutar pela medalha de bronze no Grand Prix de Portugal.
Judoca portuguesa luta pelo terceiro lugar contra Szofi Ozbas.




A judoca portuguesa Bárbara Timo vai disputar o combate para a medalha de bronze na categoria feminina de -63kg do Grand Prix de Portugal, depois de perder nas meias-finais perante a australiana Katharina Haecker.

A 14.ª do ranking mundial da categoria, de 32 anos, saiu derrotada ao fim de quatro combates, não conseguindo levar a melhor no duelo das meias-finais diante da quarta mundial e principal favorita, com um waza-ari após mais de sete minutos de combate.

Bárbara Timo tinha conquistado a medalha de ouro na derradeira edição do Grand Prix de Portugal e, a partir das 17h00, lutará pelo bronze no Pavilhão Multiusos de Odivelas contra a húngara Szofi Ozbas.

Isenta na primeira ronda, a judoca portuguesa despachou a segunda ronda, perante a indiana Himanshi Tokas (163.ª), com um ippon em apenas 13 segundos de combate, rumando os oitavos de final da prova, com a sul-coreana Jisu Kim (32.ª da hierarquia).

Nesse combate, Bárbara Timo levou a melhor através de dois waza-ari, sendo que, nos quartos de final, encontrou a israelita Inbal Shemesh (12.ª), que acabou por acumular castigos, oferecendo o apuramento à atleta que representa o Benfica.

Por Lusa

fdpdc666

Bárbara Timo perde medalha de bronze no Grand Prix de Portugal.
Portuguesa, a competir na categoria de -63 kg, cedeu por wazari frente à húngara Szofi Ozbas e terminou a competição no quinto lugar.




Bárbara Timo perdeu o combate pela conquista da medalha de bronze no Grand Prix de Portugal, este sábado, frente à húngara Szofi Ozbas e classificou-se na quinta posição na categoria de -63 kg.

Timo, de 32 anos, 14.ª do ranking mundial da categoria, sofreu dois wazari da adversária (nº 7 mundial), judoca que ganhou a medalha de bronze no Mundial de Doah-2023 e é dez anos mais nova do que a portuguesa.

«O sabor é muito amargo. Chegar às meias-finais em casa e sair sem medalhas deixam-me muito triste. Estava confiante, queria muito levar uma medalha. Os adeptos estavam comigo, fico com pena de não lhes ter dado uma alegria. O judo está tão forte, que [estas derrotas] fazem parte. A húngara tem bons resultados internacionais, como eu... Tive dificuldade em encontrar o espaço para entrar [na adversária], ela é de estatura baixa, dificultou-me. Fisicamente estou na minha melhor forma, mas não foi possível ganhar a medalha», declarou Bárbara Timo no final da competição.

Bárbara Timo chegou a este combate após ter ficado isenta da ronda inaugural, e na segunda ter necessitado de apenas 13 segundos para eliminar a indiana Himanshi Tokas (163.ª), ultrapassando depois a sul-coreana Jisu Kim (32.ª) com um segundo wazari a 1.39 minutos do fim, e nos quartos de final Inbal Shemesh (12.ª), impondo o terceiro castigo à israelita aos 41 s do prolongamento.

A judoca lusa foi depois derrotada nas meias-finais pela australiana Katharina Haecker (4.ª do ranking mundial), por wazari, após 3.19m de desgastante prolongamento.

Miguel Candeias in A Bola