Rúben Dias

Defesa, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2016-2016, 2017-2020), 137 jogos (12309 minutos), 12 golos

Equipa B: 3 épocas, 55 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eduardo Gomes

@B24PT

Bernardo Silva e Rúben Dias estão nomeados para a Bola de Ouro 🤩


fdpdc666

Rúben Dias e a ambição no Benfica B: «Pensas que estás a falar com quem? Vou para a equipa principal, amigo».
Central recorda conversa com treinador que lhe perguntou se tinha alternativa aos encarnados.


Rúben Dias recordou no podcast '1 para 1', de Pedro Pinto, os tempos em que jogava na equipa B do Benfica e a ambição que tinha de subir à equipa principal. O defesa do Manchester City nunca duvidou que aquela seria uma "parede" de ia "mandar abaixo".

"Um treinador, com o qual me dou bem, perguntou-me quando estava na equipa B: 'então Rúben, como é no próximo ano? Quais são as tuas expectativas? Tens alguns clubes em mente para o caso disto aqui não correr bem e eles não contarem contigo na equipa principal?' Foi a primeira vez que fui confrontado com isso. Embora soubesse que tinha de tomar decisões, a minha convicção era tão cega que nunca tinha pensado em ir para onde quer que fosse. Só pensava em ficar onde estava e seguir em frente", contou o internacional português.

O central recordou depois o que pensou quando foi confrontado pelo treinador (que não disse o nome) com a hipótese de sair do clube. "Ouvi, mas disse para mim 'pensas que estás a falar com quem? Vou para a equipa principal, amigo'. Foi a primeira vez que realmente me apercebi do quão convicto estava na intenção de ir para a equipa principal. Se tivesse de esperar na B ficaria ali, mas mais tarde ou mais cedo... Era uma parede que queria mandar abaixo."

Rúben Dias estrou-se pela equipa principal do Benfica pela mão de Rui Vitória, a 16 de setembro de 2017 num jogo com o Boavista.

Rúben Dias e a formação do Benfica: «Temos orgulho em ver que da nossa casa continua a sair talento».
Central do Manchester City elogia infraestruturas e a prospeção dos encarnados.


Rúben Dias não esquece de onde veio e olha com orgulho para a formação do Benfica. O defesa do Manchester City vê com agrado o facto de continuarem a sair do Seixal jogadores com muito talento.

"Acho que o clube vai acabar sempre por ter a capacidade de continuar a formar, pela estrutura de formação e pela prospeção que tem. Porque depois é muito o trabalho de cada um e o facto de ter ou não a capacidade de usar as infraestruturas que existem para perseguir o sonho. Somos um 'produto' individual, mas nenhum de nós se esquece de onde veio. Temos orgulho em ver que da nossa casa continua a sair talento e que o jogador português continua a ser valorizado", explicou o internacional português no podcast '1 para 1', de Pedro Pinto.

"Ao final do dia, gostamos todos que na Seleção estejam jogadores portugueses de top, que jogam em equipas de top. Seja em que clube for. Gostamos que a cada um destes jogadores as coisas corram bem. Somos adversários mas somos todos portugueses", frisou.

Ainda sobre a Seleção Rúben Dias não esconde a ambição de continuar a vestir a camisola das quinas e de conquistar um grande título. "Quero muito fazer mais 50 jogos, pelo menos, e quero muito ganhar um título
importante pelo meu país", acrescentou o jogador, que cumpriu recentemente a 50.ª internacionalização. "Quando terminarmos a carreira, tudo o que fizermos pelos nossos clubes será sempre extraordinário e serão memórias que não vamos esquecer. Mas o pouco que consigamos fazer pelo nosso país será é eterno."

Rúben Dias e a relação com Bernardo Silva: «Sou o segurança dele, um segurança às vezes abusivo».
Central português considera o médio, também jogador do Manchester City, um dos seus melhores amigos.


Rúben Dias não esconde que Bernardo Silva é um dos seus melhores amigos no futebol. O defesa e o médio partilham o balneário no Manchester City e até acompanham alguns jogos do Benfica juntos.

"Estou muito contente por ele ter sido pai, está muito entusiasmado", explica Rúben Dias no podcast '1 para 1', de Pedro Pinto. "Acho que acaba por ser um dos meus melhores amigos, se não mesmo o melhor. Temos 'backgrounds' diferentes, mas a conclusão de tudo é que vemos a vida de forma muito parecida. Dá-me prazer ter alguém assim por perto, ainda por cima português, para desfrutar do dia a dia. Temos visões muito similares, é um conforto. Sou o segurança dele, um segurança às vezes um bocado abusivo...", acrescenta, em tom de brincadeira.

Sendo ambos ex-jogadores do Benfica, por vezes assistem a alguns jogos dos encarnados juntos. "Não diria constantente, até porque os nossos jogos não param e, no pouco tempo que temos para estar em casa tranquilos, aproveitamos para cada um ir para o seu espaço. Mas víamos alguns jogos quando estava o João [Cancelo]. Agora veio o Matheus [Nunes, ex-Sporting] vamos ver como vai funcionar, tem de ser 50/50... Mas acabamos sempre por ver jogos do Benfica."

in Record

fc94




bruno cardoso


JSilva28


fdpdc666

Rúben Dias foi o 2.º melhor central do mundo este ano: top-10 inclui várias surpresas.



O Observatório do Futebol (CIES) divulgou um estudo onde revela quais os 10 melhores centrais de 2023, tendo em conta critérios como a quantidade de minutos, o nível dos jogos disputados e os resultados dos mesmos. O ranking inclui um jogador português e um defesa que atua no Palmeiras de Abel Ferreira.

1º - Manuel Akanji (Manchester City)
2º - Rúben Dias (Manchester City)
3º - Antonio Rüdiger (Real Madrid)
4º - Jules Koundé (Barcelona)
5º - Gabriel Magalhães (Arsenal)
6º - Francesco Acerbi (Inter)
7º - Robin Le Normand (Real Sociedad)
8º - Mario Hermoso (Atlético Madrid)
9º - Gustavo Gómez (Palmeiras)
10º - Fabian Schär (Newcastle)

in Record

Zig-ZÁguia


fdpdc666

Rúben Dias é o único português no onze do ano da IFFHS.
Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol revelou esta sexta-feira a equipa.




O internacional português Rúben Dias, dos ingleses do Manchester City, integra o onze do ano 2023 da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), revelou o organismo.

O central formado no Benfica, de 26 anos, é o único luso no sistema de 3x4x3 e tem a companhia dos colegas de equipa Ederson, Rodri, Kevin De Bruyne e Erling Haaland.

A equipa é ainda composta por Alphonso Davies, Kim Min-Jae e Harry Kane, todos dos alemães do Bayern de Munique, Lionel Messi, dos norte-americanos do Inter Miami, Jude Bellingham, dos espanhóis do Real Madrid, e Kylian Mbappé, dos franceses do PSGermain.

Rúben Dias, que cumpre a quarta temporada nos citizens, ao lado do compatriota Bernardo Silva, conquistou em 2023 a Premier League, a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e, já na presente temporada, o Mundial de clubes.

Por Lusa


Mikaeil

@InformGlorious2
Rúben Dias no seu Instagram. #SLB120


LuisPortugal

Se já gostava muito do nosso Rúben, agora gosto ainda mais.


fdpdc666

Man. City visitou a escola de Rúben Dias em Lisboa e professora conta: «Ele vinha cheio de sono, muito cansado».

Será que o Rúben Dias era um bom aluno? O Manchester City foi à procura dessa e de outras respostas na visita que fez a Lisboa e que mostra neste vídeo.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/man-city-visitou-a-escola-de-ruben-dias-em-lisboa-e-professora-conta-ele-vinha-cheio-de-sono-muito-cansado?ref=HP_Ultimas

in Record