CN Final J3: SL Benfica 87 - 57 FC Porto, 09Jun. Sex. 19h00 *BTV1*



GlennStrombergh

Coach_Gouveia, estás por aí?
:clap1: Venho aqui dar-te os parabéns.  :metal:

Tinhas toda a razão e cá estou eu a reconhecer.

3 sem tirar fora e sem espinhas.

TAU TAU e TAAUUU!!!

Previsões destas são sempre bem vindas.

Abraço e SOMOS CAMPEÕES!


Tomahawk

Citação de: Mão de Vata em 10 de Junho de 2017, 14:27
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2017, 22:57
Já agora parabéns aos jogadores do Porto que foram muito dignos.

Levar 3-0 na final, ainda um amasso de 30 pontos no jogo decisivo e ficar para dar os parabéns aos jogadores adversários é de gente com grande nível.

O basket é outro mundo. E não é só entre Benfica e Porto.

Aos 14 anos tive de escolher entre o futebol e o basket para a minha vida, e sem dúvida que o ambiente foi um dos factores que me atraiu para o basket.
Também a propósito de fair-play foi para mim uma grande surpresa, ao rever de novo o jogo mas desta vez no Porto Canal, o nível do relato e comentários ao jogo desse canal . Embora estivessem naturalmente a torcer pelo Porto não foram facciosos, reconheceram ter o Benfica sido melhor e, talvez pelo facto de o comentador ter sido um ex-jogador, os seus comentários tiveram qualidade técnica, explicando de forma técnica as qualidades ou defeitos de alguns lances, e que foram úteis para um leigo como eu.

Quanto ao jogo, a velha máxima de que quem tem melhores jogadores geralmente ganha, aplicou-se integralmente aqui. Sobretudo o Carlos Morais, o Barber e o Hollis são muito melhores do que os seus equivalentes do Porto. Depois os nossos bases portugueses (O Tomás Barroso e o Nuno Oliveira), bem como o Ravio, estiveram em grande. A melhor qualidade individual e estarem concentrados e terem defendido bem (raramente o Porto teve lançamentos de 3 pontos fáceis) fizeram toda a diferença e explicam os 3 - 0.

A grande surpresa foi o Moncho  ter copiado aquelas que eram as principais críticas ao Lisboa, ou seja, muito foco nos 3 pontos (descurando o jogo interior onde até têm tipos altos), e má defesa:o nosso acerto nos 3 pontos deveu-se e muito a serem quase todos eles fáceis e sem oposição, vidé os triplos do Nicolas dos Santos (sem saltar) quer no Dragão quer no último jogo.

Para o ano, Manter os melhores: Carlos Morais, Barber, Tomás Barroso e não estragar com reforços sem nível. Não esquecer que no basquete  só podem jogar 5 jogadores de cada vez e se o Porto acertar nos seus reforços (vidé o americano triplista do ano passado ou o russo do Fonte Bastardo  o ano passado) e o Benfica pode logo ficar em desvantagem qualitativa.

PS: Espero que o Lisboa não desperdice esta oportunidade de sair em grande de técnico do Benfica. Acho que podemos também a nível de Treinador melhorar um bocado, tal como fizémos no andebol!

Tifosi

Muito bem Benfica é isto.

Meter o putedo no seu devido lugar.

#cabazadanosandrades

CAMPEÕES
:bandeira1:

orlando77

Parabéns campeões... uma equipa à imagem do treinador... todos lançam triplos... bases, extremos, postes,... mas o que interessa é que a estratégia foi suficiente... funcionou...  :winner:

P∑T∑7

Muitos parabéns a todos! O título voltou a Casa, demonstrando que o ano passado foi apenas um percalço dos últimos largos anos.

Para continuar a senda de êxitos!

PARABÉNS BENFICA!

Carvo


Lurgee


JP.

Campeão justíssimo! Fomos a melhor equipa portuguesa esta época. Só falhamos a supertaça, ganhamos tudo o resto que havia para ganhar com uma categoria e superioridade indiscutíveis, e ainda tivemos uma muito boa prestação europeia. Muitos parabéns a todos!


Becken

VAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSS CARALHHHHHHHHHHHHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!


CAMPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEOES CAMPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEOES, NOS SOMOS CAMPEOEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

DIOS, MADRE DE DIOS!

Becken