SL Benfica 1 - 0 GD Estoril Praia

    Data
    Sun, 15 October, 2006, 12:00
    O benfica entrou em campo a dominar o jogo, mas sem dinâmica ofensiva. Nos primeiros minutos poucas foram as jogadas de perigo, e o jogo estava um pouco mastigado. A equipa estava a usar excessivamente dos passes longos e isso facilitava a defesa adversária. Contudo é de referir que na primeira parte o estoril praticamente não saia do seu meio campo defensivo e não criou uma unica jogada de perigo. Com o passar do minutos o Benfica foi melhorando o seu jogo e começaram a aparecer algumas jogadas interessantes, normalmente protagonizadas pelos dois jogadores do flanco direito (Tiago Romeira e Aurélio Silvério) que várias vezes causaram dificuldades à equipa adversária. No centro do terreno Pinto e Graça começaram a pegar no jogo e foi nesta fase que o benfica criou um ou dois lances de perigo. Já no fim da primeira parte uma confusão entre o GR do estoril e o defesa, permitiu que a bola sobrasse no meio da área onde Nélson cunha conseguiu dar um toque para o único golo do jogo.

    Na segunda parte o Benfica entrou bem e criou algumas oportunidades, mas à medida que o tempo ía correndo parecia que a equipa ficava mais ansiosa por apenas estar a ganhar 1-0 (coisa pouco habitual) e ter medo de sofrer um golo. De qualquer maneira as melhores oportunidades acabaram por pertencer ao Benfica, com uma bola ao poste por Miguel Herlein, uma boa iniciativa individual de Rubén Pinto e um golo anulado por pretenso fora de jogo a Rui Silva. Nesta fase,como disse, a equipa do benfica denotava alguma ansiedade e o estoril aproveitou para criar também dois lances de perigo que acabaram por ser resolvido pelo guarda-redes num caso, e pelos defesas no outro.

    Vitória justa, mas sem fazer uma grande exibição.

    Análise individual:

    Nélson Cunha: O reforço vindo dos caçadores das taipas tem grande capacidade física e porte atlético. Parece também ter alguma técnica, mas fez um jogo mau. Raramente conseguiu combinar bem com os seus adversários e criar linhas de passe para desmarcações. De qualquer forma acabou por marcar o golo da vitória.

    Tiago Romeira: Sem dúvida um grande extremo. Este reforço vindo de Olhão teve hoje uma grande exibição apesar de ter pela frente adversários mais complicados. Conseguiu desiquilibrar várias vezes na linha e fazer bem as diagonais. Tem grande qualidade técnica e boa velocidade. Destaco neste jogador a facilidade com que na faixa consegue driblar e ganhar a linha, a facilidade nas tabelinhas para ganhar velocidade nas costas dos defesa e a qualidade das diagonais para o centro do terreno. Todos estes atributos complicam muito a tarefa do defesa que o marca porque nunca sabe se ele irá pela linha ou pelo meio.

    Rubén Pinto e José Graça: Dois médios ofensivos de boa qualidade. Conseguem criar jogadas de ataque, sair com a bola nos pés para o ataque e ajudar ainda a equipa em missões defensivas.

    Marco Oliveira:
    O jogador vindo do Moreirense que me tinha impressionado fortemente no primeiro jogo não esteve tão bem hoje. Apesar disso nota-se a milhas que temos alí um jogador com um potencial tremendo.
    Na primeira parte parecia ter algum receio em pegar na bola e levar a equipa para a frente o que fazia com que passasse a bola muitas vezes para traz mastigando assim o jogo. Na segunda parte libertou-se desse medo e começou a levar a equipa para a frente, conseguiu em alguns lances demonstrar toda a sua qualidade com alguns cortes muito bons e iniciativas de ataque em que conseguia ultrapassar vários adversários. De qualquer maneira nesta segunda parte abusou um pouco da jogadas individuais, não libertando a bola nos momentos exactos.

    Aurélio Silvério: O defesa direito da equipa contratado a época passada ao Odivelas faz lembrar o jogador do Valencia Miguel (esperemos que seja apenas como jogador e não como pessoa). Muita qualidade técnica aliada a força fisica e velocidade. Criou várias jogadas de ataque e combinou bem com o seu colega de flanco. Teve arrancadas da defesa para o meio em que ultrapassava vários adversários.



    Coming soon