SL Benfica 4 - 1 FC Alverca

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Sat, 28 October, 2006, 18:00

    Benfica 4-1 Alverca

    Bela tarde de sol no Caixa Futebol Campus. Sem novidades no onze inicial, o mister Lage apresentou o seguinte onze: Daniel Casaleiro na baliza, André Casaca, o capitão, actuou no lado direito, Miguel Vitor e Gregor Balazic foram os centrais, enquanto que Rúben Lima ocupou o lado esquerdo da defesa. Romeu Ribeiro actuou como trinco deixando as alas esquerda e direita respectivamente entregues a Dalibor e João Ferreira. Miguel Rosa actuou no apoio aos avançados André Carvalhas e Milan Jeremic.



    Às costas de Miguel Rosa

    E foi assim na 1ª parte. O Benfica entrou a todo o gás e os primeiros cinco minutos foram de um autêntico sufoco para a defensiva do Alverca. Logo a abrir, João Ferreira desferiu um excelente remate que só uma excelente estirada do guardião do Alverca negou o golo ao médio do Benfica. A partir dos primeiros cinco minutos, o Benfica relaxou mas sempre a dominar o encontro. Sempre comandada pelo médio Miguel Rosa, a equipa ia procurando de forma calma chegar à baliza do Alverca. Quem também ia dando mais velocidade ao encontro era Milan Jeremic que voltou a estar em grande plano. Mas o destaque na 1ª parte vai inteirinho para Miguel Rosa. Muito bom a comandar a equipa e a ir também às linhas criar os desequilíbrios que continuam sem acontecer nos jogos até agora realizados. Foi num desses lances que Miguel Rosa ganhou um canto. Rúben Lima bateu mal mas o defesa do Alverca voltou a colocar a bola para novo canto. Rúben Lima com um excelente cruzamento fez a bola ir direitinha à cabeça de Jeremic que com um belo golpe de cabeça apontou o primeiro golo do encontro aos 20 minutos de jogo. O Benfica voltava a relaxar e a trocar bem a bola. Pressing forte a meio-campo ia impedindo que o Alverca se aventurasse no ataque. Aos 42 minutos de jogo, André Carvalhas ganha no um para um e é derrubado à entrada da àrea. Rúben Lima numa jogada estudada dá um toque para a entrada da área onde André Carvalhas de pé direito aponta o segundo golo do jogo. Belo golo do avançado do Benfica. O intervalo não tardou a chegar, e os jogadores foram de cabeça levantada para o descanso.

    Jeremic volta a mostrar classe

    Má 2ª parte que se assistiu. O Benfica trocava demasiado a bola e não procurava apontar mais nenhum golo. Sofreu com isso, e aos 6 minutos da 2ª parte o Alverca através de um livre aponta o 2-1. A bola ainda foi desviada num jogador do Benfica e traiu o guarda-redes Casaleiro. A equipa percebeu que precisava de apontar mais um golo. Aos 13 minutos da segunda parte, João Ferreira lançou Milan Jeremic que ganhou em velocidade a um opositor e com um belo remate apontou o terceiro golo do Benfica, o seu segundo no jogo. Voltava a bisar, e voltava a mostrar qualidade. Sem grande história, a segunda parte foi bastante monótona. O Benfica não queria marcar mais, e trocava a bola de forma lenta a meio-campo. O Alverca actuou grande parte da segunda parte com menos um jogador devido à lesão de um atleta seu. Sami, entrou para o lugar de Carvalhas. Aos 42 minutos, o avançado ex-Estoril, apontou o quarto golo da tarde depois de uma boa jogada individual. Sempre pressionado por um adversário, Sami ganhou bem no corpo a corpo e adiou a hora do remate até à hora decisiva. Com um belo golpe de pé esquerdo desviou a bola do guarda-redes e apontou o golo mais festejado da tarde. A equipa venceu tal como era preciso, e continua a recuperação rumo ao primeiro lugar.



    Comentários Finais

    A defesa esteve excelente. Sempre bem comandada por Miguel Vitor, a defesa não deixou que o Alverca se aventurasse demasiado. Miguel Vitor foi um autêntico patrão e continua a merecer bem o destaque que lhe tem sido reconhecido nos últimos tempos. Gregor voltou a estar bem, a mostrar muita segurança com a bola nos pés e a continuar a fazer excelentes passes. Talvez como trinco possa explorar melhor esta qualidade. Rúben Lima esteve perfeito. Forte a defender, excelente a atacar foi sem dúvida a sua melhor exibição da época que tem começado mal devido a duas lesões consecutivas. André Casaca não esteve tão bem como os seus companheiros de sector, mas voltou a mostrar excelente entrega.

    O meio-campo continua a mostrar boa qualidade. Miguel Rosa é um verdadeiro fora-de-série. Sempre excelente em missões ofensivas, ir à linha criar desiquilíbrios, fazer passes magníficos, não são um problema para si. Hoje esteve mal na finalização e talvez por isso não mereça a distinção de melhor jogador em campo. Dalibor voltou a estar apagado. Sob o ponto de vista defensivo continua bem, mas pede-se mais para um ala. Quem voltou a estar bem foi João Ferreira. Forte a defender, forte a atacar ganhou lugar no lado direito do meio-campo. Romeu Ribeiro, voltou a ser o esteio defensivo do meio-campo. Excelente sob o ponto de vista posicional, deixou sempre muita segurança para todos os outros médios subirem no terreno.

    O ataque voltou a merecer aplausos. Jeremic continua a mostrar excelente qualidade e hoje merece ser sem dúvida o melhor homem em campo. Grande velocidade, excelente entrega e muito boa finalização. Continua a agarrar-se um pouco demais à bola e com isso prejudica a equipa em algumas jogadas ofensivas. Fora isso, nota 5 para o avançado sérvio. Quem voltou às boas exibições foi André Carvalhas. Hoje voltaram os pormenores do costume. Fez um belo golo, e foi sempre dos elementos mais certos da equipa.

    Para a semana há mais, com uma complicada deslocação ao terreno do Belenenses.

    Notas de 0 a 5:

    1- Daniel Casaleiro - 3
    2- André Casaca - 3
    3- Gregor Balazic - 4
    4- Miguel Vitor - 4
    5- Rúben Lima - 4
    6- Romeu Ribeiro - 4
    7- André Carvalhas - 4
    8- João Ferreira - 4
    9- Milan Jeremic - 5
    10- Miguel Rosa - 5
    11- Dalibor Stojanovic - 3

    Actuaram ainda:

    15- Sérgio Oliveira - 2
    17- Sami - 3
    18- Parreira - 2

    André Sabino, Serbenfiquista.com

    Initial Rosters

    Coach

    Moments

      20 Jeremic
      42 André Carvalhas
      58 Jeremic
      70 Dalibor Stojanovic Substituído por Sérgio Oliveira
      73 André Carvalhas Substituído por Sami
      77 Jeremic Substituído por Bruno Parreira
      87 Sami

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024
    • Shoky on Tuesday, 15 October 2013