SL Benfica 1 - 2 Sporting CP

    Competition
    Data
    Sun, 19 November, 2006, 11:00
    Estado
    Played
    Árbitro
    Assistência
    300

    O Benfica apresentou-se em campo com a sua equipa habitual das últimas jornadas. O sporting socorreu-se de um jogador da equipa A (Cedric soares, apesar de ser sub-16 é habitualmente utilizado nos Juvenis A).

    O jogo começou dividido com as equipas a estudarem-se mutuamente. Só aos 15 minutos surge a primeira oportunidade de golo para o Benfica, num lançamento para o avançado Sérgio Rita o guardião adversário sai da baliza e alivia para os pés de André Delfino que a cerca de 35metros da baliza não teve arte e engenho para colocar a bola na baliza completamente desprotegida.
    Aos 20 minutos o sporting tem a sua primeira oportunidade com um cruzamento de Marinho a levar perigo mas sem nenhum jogador do sporting conseguir dar o melhor seguimento ao lance.
    O sporting tinha nesta altura ligeiro ascendente sobre o jogo mas não criava lances de perigo.
    Aos 35m o jogador Ricardo ganha uma bola divida junto à area do sporting, entra dentro da área e remata colocado para o primeiro golo do jogo. Golo muito festejado que marcou uma pequena vingança pessoal do jogador em questão.
    O sporting tentou reagir e 3 minutos depois do golo Luís almeida consegue fazer um belo cabeceamento, correspondido com uma excelente defesa. No minuto seguinte, o jogador Marinho, faz um cruzamento que lhe sai demasiado chegado à baliza acabando por entrar ao segundo poste. Um golo sem intencão, mas de belo efeito que fez o empate no jogo.

    Na segunda parte o Benfica dominou claramente o jogo. Sem ter um ascendente esmagador conseguia controlar os espaços e gerir o jogo. Aos 15m Sérgio Rita é bem desmarcado e perante a saida em falso do guardião adversário não conseguiu dar um toque por cima que daria de novo a vantagem ao Benfica. Como "quem não marca arrisca-se a sofrer", o sporting aos 25 minutos numa jogada de ataque junto à linha de fundo perde a bola para o defesa pedro ferreira, que sofre falta e deixa a bola escapar pela linha final. Curiosamente o árbitro não marca a falta, assinalando canto. Do canto nasce o golo. Canto perigoso muito chegado à baliza, que o guarda-redes alivia, mas na recarga e depois de varios ressaltos o árbitro assinalou golo sem ser no entanto possível perceber se a bola realmente entrou.
    O Benfica continuou a procurar o golo, mas o sporting depois de se encontrar a ganhar fechou-se na sua defesa. No entanto ainda surgiu uma oportunidade para sérgio rita, em tudo semelhante à que precedeu o primeiro golo. Mais uma vez não conseguiu finalizar e o jogo acabou com uma derrota.

    Initial Rosters

    Coach

    Moments

      35 Ricardo Real
      35 Ricardo Real
      51 Ricardo Real Substituído por Vicente Feijó
      61 Pedro Melo
      72 Alexandre Soares Substituído por Diogo Figueiras

    Coming soon


    By Shoky on Tuesday, 15 October 2013