Tours VB 3 - 1 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    6ª Jornada
    Data
    Wed, 19 February, 2020, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    Luta e raça no adeus à Champions

     

    O Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional, onde recebe (23 de fevereiro, às 15h00) o Famalicense.

     

     

    O Benfica despediu-se, nesta quarta-feira, da edição 2019/20 da Liga dos Campeões de voleibol masculino em França, frente ao Tours VB (3-1). Um adeus com muita luta, raça e qualidade de uma equipa que caiu de pé na competição.  

     

    No Salle Robert Grenon, e antes do apito inicial, homenagem a Nuno Pinheiro, distribuidor do Benfica que representou os franceses do Tours durante três temporadas.

     

    Arranque do jogo e muito equilíbrio a marcar os primeiros 31 minutos. Num 1.º set intenso, com oscilações na liderança do marcador, e disputado até ao fim, a sorte acabou por sorrir aos franceses no último ponto do parcial, com o bloco do Benfica a refletir a bola para fora das linhas. 1.º set: 25-23.

     

    O segundo parcial foi mais curto, mas igualmente dividido. Melhor no bloco, e perante um Tours menos eficaz no serviço, a formação orientada por Marcel Matz empatou a partida (1-1), com Japa a fechar o 2.º set com um remate que superou o bloco francês (22-25).

     

    Grande capacidade de reação do Benfica no 3.º set, que, quando se viu a perder por cinco pontos, conseguiu passar para a frente e dar luta até ao último ponto. Mais um ponto decisivo resolvido nos detalhes, à semelhança do que já tinha acontecido no primeiro parcial. 25-23 no 3.º set.

     

    O 4.º set foi o mais desnivelado. Em 25 minutos, os franceses atingiram os 25 pontos, deixando para trás o Benfica com 17. Resultado (3-1) com que os encarnados se despedem da Champions League, na época em que – ineditamente! – marcaram presença na fase de grupos da competição.

     

    O Benfica centra agora atenções no Campeonato Nacional, competição na qual recebe já no domingo (23 de fevereiro, às 15h00) o Famalicense, em jogo da 22.ª ronda da 1.ª fase. Os bilhetes estão à venda.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Era um jogo complicado, é preciso não esquecer que defrontámos uma das equipas com mais tradição na Europa. Vencemos o segundo set e podíamos ter fechado o terceiro a nosso favor. Isso não aconteceu, mas saímos daqui com o sentimento que todos, equipa técnica e atletas, dignificaram bem alto o nome do Benfica na competição. Foi bastante positiva a nossa entrada na Liga dos Campeões, prova onde estão clubes com um investimento superior, que disputam ligas muito competitivas e em alguns momentos estão mais habituados e preparados para jogar no limite. Vamos tentar manter-nos nesta alta-roda do voleibol, pois é entre os melhores que podemos ficar ainda mais fortes tanto internamente como internacionalmente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Salle Robert Grenon

     

    Formação do Benfica: Zelão, Théo Lopes, Raphael de Oliveira, Japa, Nuno Pinheiro, Ivo Casas (L) e Marc Honoré

     

    Suplentes: Tiago Violas, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Miguel Sinfrónio, João Simões e Afonso Guerreiro

     

    Parciais: 25-23, 22-25, 25-23 e 25-17

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/19/voleibol-direto-jogo-tours-benfica-6-jornada-fase-de-grupos-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023