Andebol com duas derrotas consecutivas

Belenenses 24 Benfica 23

A semana passada o Benfica perdeu por 1 golo no Restelo, um jogo que já se previa difícil e que ainda ficou mais pela arbitragem condicionante (segundo as queixas de Alexsander Donner), mas sobretudo pelos 6 livres de 7 metros desperdiçados pelo Benfica.

Benfica 25 Liberty São Bernardo 27

Já neste Sábado era esperado um natural regresso às vitórias, mas isso não veio acontecer. O Benfica dominou claramente a 1ªparte, onde o resultado de 14-10 ao intervalo até peca por escasso, pois a dupla de árbitros inclinou o campo nos últimos minutos. Já nesta 1ªparte o Benfica desperdiçou 2 livres de 7 metros...

Segunda parte para reflectir

Comecemos pelo fim: o parcial da 2ªparte foi de 11-17. O principal culpado por isto foi Telmo Ferreira, o guarda-redes dos aveirense, homem do jogo, que fez claramente a diferença, ao fazer várias defesas, sobretudo a livres de 7 metros. Do outro lado João Ferreirinho, que até tinha estado em bom plano no primeiro tempo, não fez a diferença na segunda parte. Mas pode o Benfica queixar-se do seu guarda-redes? Não. É que a juntar aos 2 falhanços de Zaikin dos 7 metros na 1ªparte, o mesmo Zaikin somou mais 1 falhanço, bem como Pedro Jerónimo e Luís Nunes. Em 6 idas para os 7 metros o Benfica fez apenas 1 golo, deveras preocupante. A juntar isto, bastantes falhas técnicas a proporcionar contra-ataques. Numa Liga tremendamente competitiva o Benfica tem de começar a ganhar e já, porque a margem de erro está muito curta.

Ficha de Jogo
SL BENFICA 27-25 LIBERTY SÃO BERNARDO
(14-10 ao intervalo)
Liga Halcon Viagens, 4ªJornada
Pavilhão EDP, cerca de 250 espectadores
Árbitros: Paulo Jorge e Rui Machado

Benfica: João Ferreirinho e Nuno Silva; Georgi Zaikin (7), Carlos Carneiro (5), Claúdio Pedroso (3); João Pais (2), Rui silva (1) e Pedro Jerónimo (4). João Lopes, David Mira, João Antunes, Luís Gomes (2) e Luís Nunes (1).
Não jogou: António Areia
Treinador: Alexsander Donner

São Bernardo: Telmo Ferreira; Marco Sousa (1), Tiago Miranda (2), Inácio Carmo (6); Ricardo Tavares, Filipe Martins (2) e Jorge Sousa (8). Nuno Grilo (5), João Alves (1), Pedro Maia (1), André Marques (1), Nuno Pimenta e Hugo Silva.
Não jogou: Henrique Carlota
Treinador: Ricardo Tavares