Andebol: triunfo entre clássicos

 

 

Sp. Espinho 30 SL Benfica 33

Na tarde de Domingo a equipa de Andebol voltou a deslocar-se ao norte do país, de onde da última vez tinha saído com um péssimo resultado, a derrota na casa do ISAVE. Desta feita o Benfica não se deixou de surpreender e apesar de o marcador ter estado sempre bastante equilibrado, na parte final do jogo o Benfica ganhou uma preciosa vantagem de 3 golos, que manteria até ao final da partida, selando assim a conquista de mais 3 pontos. Com esta vitória o Benfica situa-se em 4ºlugar com 18 pontos, a 5 do líder ABC que no entanto ainda não folgou nesta 1ªvolta. Na próxima semana o Benfica recebe o FC Porto, um jogo onde só a vitória interessa pois o FC Porto é a equipa que menos pontos perdeu (apenas 3, contra os 6 perdidos pelo Benfica).

Da partida frente ao Sp.Espinho destaque para a ausência do capitão Luís Gomes, que continua a debater-se com alguns problemas físicos, juntando-se assim ao lesionado de longa data Edgar Madureira; e para Pedro Jerónimo, melhor marcador nesta partida, com 9 golos. Já sabe, no próximo Sábado pelas 19h30 está convocado para as bancadas do Pavilhão EDP, para acompanhar mais um clássico do andebol português.

Frente ao Sp.Espinho, alinharam e marcaram pelo Benfica:

João Ferreirinho e Nuno Silva; Georgi Zaikin (5), Carlos Carneiro (5), Cláudio Pedroso (5); Luís Nunes (7), Rui Silva (2) e Pedro Jerónimo (9). João Lopes, João Pais, David Mira e João Antunes.
Treinador: Alexsander Donner