André Luís estreia-se nas meias-finais da Taça de Portugal

Submitted by K_POBORSKY on
É a grande novidade de Trapattoni na partida de esta noite na Reboleira. André Luís vai-se estrear no «onze» inicial, mas esta não é a única alteração. Moreira regressará à baliza e Fyssas deverá regressar ao lado esquerdo da defesa. Já ontem realizou-se uma partida das meias-finais da Taça de Portugal e foi o Vitória de Setúbal quem saiu vencedor do embate com os axadrezados.

Hoje é portanto, a vez do Estrela da Amadora receber o Benfica numa partida em que os «encarnados» querem continuar na prova para que possam defender o título alcançado na época passada diante do F.C.Porto, no Jamor.

Frente-a-frente vão estar duas equipas com alguns dados interessantes. Os da casa ainda não sofreram golos na prova, o Estrela eliminou a Ovarense, o Estoril, o Louletano e o Penafiel (sempre por 1-0) e ainda o Belenenses, ao qual impôs um nulo, antes de se superiorizar nas grandes penalidades. Já o Benfica teve como missão eliminar o Oriental e o Oliveirense, antes de receber o Sporting num jogo impróprio para cardíacos que terminou empatado a três golos e que teve de ser decidido nos penalties. O Benfica foi, então, mais feliz e seguiu em frente, antes de bater o Beira-Mar na Luz e ganhar acesso às meias-finais da competição. O Benfica é também o clube que tem mais taças conquistadas (24) e é portanto o favorito à vitória.

O jogo de hoje tem início marcado para as 21h45 e será transmitido em directo na RTP1. Para esta partida Trapattoni chamou 19 jogadores. A lista completa incluiu: Moreira, Quim, Miguel, João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha, André Luís, Fyssas, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar, Geovanni, Nuno Assis, Simão Sabrosa, Mantorras, Karadas, Nuno Gomes e Delibasic.

Ainda sobre o jogo de hoje, o treinador italiano disse ontem em conferência de imprensa que «Não podemos pensar que uma equipa da II Liga é fraca. Se está nas meias-finais é porque é boa equipa e merece respeito». A lição está bem estudada, e Trapattoni reconhece as qualidades da equipa amadorense: «Está bem classificada e tem jogadores rápidos e experientes. É muito rápida no contra-ataque e tem mentalidade ganhadora».

A terminar "Trap" lembrou que «Todas as minhas equipas (Inter, Juventus, Milan e Bayern) estiveram sempre em alto rendimento e bem mentalmente. Não se pode por tudo em causa sempre que aparece um resultado negativo».