Benfica 11 anos depois... Será que é desta?

Submitted by K_POBORSKY on
Vem aí um fim-de-semana que pode ficar na história do Sport Lisboa e Benfica. Os «encarnados», que na passada jornada venceram o Sporting, na Luz por 1-0 (golo de Luisão) deslocam-se agora ao Bessa onde terminam esta caminhada pela SuperLiga, diante o Boavista. A turma de Geovanni Trapattoni tem apenas de conquistar um ponto, mas certamente que todos vão lutar pela vitória para que este campeonato termine em beleza para os lados da Luz.

Depois de terem treinado na Luz, os «pupilos» de Trapattoni encontram-se em estágio, na zona de Óbidos, zona esta, talismã para a equipa encarnada. Dúvidas apenas há na defesa, onde Ricardo Rocha perece ser o centro das atenções para o técnico italiano que ainda não sabe se o poderá utilizar.

Amanhã será feito o derradeiro teste ainda na Praia-del-Rey, e só depois a comitiva segue viagem rumo ao Porto, onde terá à sua espera uma onda vermelha que tem percorrido o país de norte a sul.

Cerca de 14 mil adeptos benfiquistas deverão portanto dar um colorido diferente ao axadrezado, habitualmente visto no Bessa. É caso para se dizer que o Benfica parece ter uma nova casa também no norte. Quanto aos que não têm bilhete para o encontro, terão de assisti-lo na televisão, através da SportTv.

Em Lisboa, o parque das nações será certamente um dos pólos de concentração da massa associativa do Benfica, uma vez que os comerciantes do parque deverão uma vez mais apostar na transmissão do encontro em mais de 20 écrans espalhados pelos bares da antiga zona da Expo'98. Outros certamente quererão assistir à partida nos restaurantes do Estádio da Luz, na expectativa de poderem esperar os jogadores no regresso da viagem ao norte.

O «Tsunami» encarnado prepara-se então para festejar da melhor maneira o tão desejado título que já foge da Luz há 11 anos consecutivos. Ainda não está nada agendado, ou no mínimo divulgado, quanto às comemorações benfiquistas, até porque primeiro é preciso jogar-se a 34.ª e última jornada da SuperLiga para evitar calafrios. Ainda assim, certo é que em caso de vitória, ou empate, visto que o Benfica necessita apenas de mais um ponto, muitos benfiquistas se irão concentrar no Marquês de Pombal, assim como no Rossio, Praça da Figueira e claro está, na Praça do Município, onde na mesma noite a equipa será recebida pelo presidente da autarquia, caso vença o tão desejado título nacional.

Resta-nos então esperar pelo próximo domingo, para se confirmar, se de facto os seis milhões de benfiquistas irão ou não pintar este país de vermelho...

Boa sorte Benfica!