Benfica 2-0 Carouge: Sokota e Amoreirinha marcaram no regresso de Mantorras.

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica iniciou a época 2004/2005 com uma vitória frente ao Carouge, em jogo de carácter particular, que se realizou este sábado em Nyon, na Suíça. Com Yannick, Amoreirinha, Ricardo Rocha, Argel, Eduardo Simões, Geovanni, João Pereira, Paulo Almeida, Bruno Aguiar, Zahovic e Sokota, a turma de Trapattoni inaugurou o marcador por intermédio do croata que apontou o primeiro golo da época. Amoreirinha apontou o segundo da partida, e fez a equipa recolher aos balneários com uma vantagem de dois golos.

O futebol praticado não foi do melhor, pois, recorde-se que o Benfica tem apenas uma semana de trabalho e do outro lado esteve uma equipa equivalente a uma da 3.ª divisão portuguesa. Na turma da Luz destaques para Bruno Aguiar que entendeu-se da melhor maneira com Sokota.

Para o segundo tempo Trapattoni colocou o mesmo «onze», mas a partir do 15º minuto do segundo tempo, a «velha rapousa» iniciou as substituições. Primeiro entrou Manuel Fernandes para o lugar de Geovanni. A segunda alteração no Benfica serviu para dar as boas vindas a Pedro Mantorras que não jogava de águia ao peito desde Dezembro de 2002. Bruno Aguiar deu então o seu lugar ao angolano que recebeu um enorme aplauso no momento da sua entrada, aquele tão desejado minuto.

Na turma da Luz entraram ainda João Vilela, Hélio Roque, e João Coímbra, ambos os jogadores Júniores campeões pelo Benfica. Nos egundo tempo, há entãoa destacar a excelente prestação de Mantorras, que esteve muito perto de voltar aos golos. Cheio de vontade o camisola 9 teve duas oportunidades, uma falhada e outra negada pelo defesa adeversário.

O jogo terminou da pior maneira com uma «batalha campal» entre adeptos e segurança privada que zelava pela segurança do recinto. Tudo depois de um adepto ter invadido o campo com uma tarja, algo já habitual. De imediato uma onda de adeptos se virou contra os seguranças e acabaram por ser os jogadores do Benfica e a restante comitiva a aconselhar calma.

Apesar de tudo, o Benfica saiu vencedor daquele que foi o primeiro teste positivo da era «trap». Depois de amanhã será a vez dos «encarnados» defrontarem o Saragoza.