Benfica é Campeão Nacional de Júniores

O Benfica sagrou-se esta tarde pela 22ª vez Campeão Nacional de Júniores, após um empate a uma bola com o F.C. Porto na 6.ª jornada da fase final da prova.

Hélio Roque foi o grande herói da partida ao apontar o golo encarnado no complexo desportivo Porto/Gaia.

Na derradeira partida do campeonato ao Benfica bastava pontar para garantir o título mas foi com o pensamento em vencer o jogo que a equipa entrou no campo.

O golo chegou aos 25 minutos da primeira parte após um domínio assinalável do conjunto «encarnado», que conseguiu manter-se em vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte entrou João Coimbra para o lugar de João Vilela com o objectivo de reforçar a consistência do meio-campo. Num jogo muito vivo o Benfica ainda criou mais algumas situações de perigo mas foi o adversário que acabou por marcar, já em período de compensações.

Pouco depois soara o apito final e estava na hora de festejar!
Os muitos benfiquistas presentes fizeram a festa no campo do «inimigo» e até se juntaram à festa no relvado com os jogadores e equipa técnica.

Ficha do jogo

F.C. Porto, 1 – BENFICA, 1
Jogo referente à 6.ª jornada da 3.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores I Divisão 2003/2004, realizado no Complexo desportivo Porto/Gaia. (10/06/2004).
Árbitro: Rui Tavares (Coimbra) coadjuvado por Marçal Aguilar e Manuel Marques.

BENFICA – Rui Nereu, Jorge Almeida (Fausto Lúcio 85 m), Filipe Duarte, Hugo Grilo e Tiago Gomes; Fernando Alexandre (cap.), Manuel Fernandes, Hélio Roque; Tiago Costa (Ricardo Nunes 75 m), João Vilela (João Coimbra 45 m) e Tiago Santos.
Suplentes: Bruno Costa, Carlitos Seidi e Luís Zambujo. Treinador: Alberto Bastos Lopes. Treinadores adjuntos: João Bastos e José Henrique. Delegado: Manuel João. Médico: Eduardo Silveira. Massagista: Paulo Rebelo.

Disciplina: Cartão amarelo a Hugo Grilo (20 m), Tiago Costa (37 m), Ricardo Nunes (93 m).
Marcadores: Hélio Roque (aos 25 m)
Ao intervalo: 0-1 Resultado final: 1-1

Obrigado campeões!

Fonte: Site oficial do clube