Benfica eficaz vence Moreirense por 2-0

Submitted by K_POBORSKY on
O primeiro jogo da época no Estádio da Luz teve honras de transmissão televisiva, em directo na TVI, mas também teve direito a algumas surpresas. Depois de uma vitória em Aveiro frente ao Beira-Mar, os «encarnados» regressaram à Luz e para brindar o pontapé-de-saída na nova Luz 2004/2005, nada melhor do que oferecer prémios aos adeptos. Depois de anunciado o sorteio da oferta de uma camisola autografada, foi então a vez de Sérgio Paulinho (medalha de prata, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004) receber das mãos do presidente uma medalha alusiva ao centenário do nosso Clube. Pouco depois foi apresentado o novo hino oficial do centenário Benfica, interpretado por Carlos Guilherme.

Mas como a noite era dedicada ao futebol, coube então aos jogadores de Trapattoni a subida ao relvado. Moreira, Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, Carlitos, Zahovic e Karadas foram os eleitos do italiano para alinharem de início.

O Benfica controlou o jogo desde o primeiro minuto, marcando um golo em cada parte do encontro. O Moreirense nunca conseguiu incomodar a defensiva benfiquista (que esteve bem a nível global) muito menos o guarda-redes Moreira, que foi um autêntico espectador durante os 90 minutos. A estratégia de Vítor Oliveira, que vinha à procura de um ponto, não resultou e só contribuiu para piorar a qualidade do futebol. Um aspecto contrariado pelos comandados de Trapattoni, que globalmente efectuaram uma exibição muito positiva.

Os cerca de 25 mil espectadores viram então, o clube da Luz a inaugurar o amrcador aos 23 minutos por Petit de livre, golo que voltaria a acontecer aos 82 minutos por Simão Sabrosa. Estava então fechada a contagem no marcador, com uma vitória para os «encarnados». Na próxima jornada os pupilos de Trapattoni têm a missão de vencer a Académica, na cidade dos estudantes.

Nota final ainda para destacar o melhor elemento em campo do nosso clube. Petit, voltou a ser o pulmão da equipa da águia e inaugurou o marcador. É portanto, eleito o melhor elemento em campo nesta partida.