Benfica empata com Belenenses em jogo amigável

Benfica e Belenenses empataram a 2 bolas esta quinta-feira no Restelo, num jogo inserido nas comemorações dos 85 anos do clube de Belém.

Devido à sua data, este jogo apenas serviu para ambas as equipas testarem os jogadores menos utilizados, já que este fim-de-semana há embates da Superliga para disputar.

O Benfica até começou bem, mas foi deixando o Belenenses equilibrar os pratos da balança. Ironia do destino, foi Cristiano (ex-Benfica) quem criou a melhor ocasião de golo da primeira parte, rematando ao poste da baliza de Quim.

A segunda parte começou da mesma forma da primeira, ou seja, com o Benfica a atacar mas o primeiro golo só surgiu aos 68 minutos por Argel.
Cinco minutos passados, foi a vez do Belenenses empatar a partida com um golo de Lourenço. Everson cometeu grande penalidade e o jogador emprestado pelo Sporting não falhou a oportunidade.
Apenas quatro minutos depois, Geovanni brilhou com o melhor golo da noite, com um livre batido de uma forma irrepreensível, colocando de novo os «encarnados» na liderança do marcador.
A vantagem acabou por não ser suficiente, já que Brasília a 6 minutos do fim, restabeleceu a igualdade na marcação de um livre directo.

Num jogo em que Trapattoni quis ver Nuno Gomes e Karadas juntos, os pontas de lança acabaram por não fazer um grande jogo juntos.

As equipas alinharam neste jogo o seguinte 11

BELENENSES – Pedro Alves; Amaral (Sandro, 45 m), Wilson, Rolando, Cristiano (Eliseu, 45 m), Marco Paulo (Tuck, 45 m, Lourenço, 59 m), Pelé (Antchouet, 45 m), José Pedro (Andersson, 45 m), Neca, Rodolfo Lima e Brasília.

BENFICA – Quim (Yannick, 45 m); Bruno Aguiar, Argel, Amoreirinha, Dos Santos, Paulo Almeida, Everson, Carlitos, Nuno Gomes, Karadas (Manuel Curto, 85 m) e Geovanni (Tiago Gomes, 81 m).

Fonte: A Bola