Benfica empata com CSKA (1-1) e diz adeus à Europa

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica disse esta noite adeus à Taça UEFA, edição 2004/2005. Os «encarnados» empataram a uma bola na Luz, mas a derrota obtida na primeira mão, na Rússia acabaria por ditar o afastamento do clube da Luz para descontentamento dos adeptos benfiquistas. Depois de uns 15 minutos iniciais com vontade e ambição de marcar e dar a volta, os pupilos de Trapattoni foram quebrando o rendimento e o CSKA limitava-se a defender, sempre que necessário.

Num jogo onde faltou um pouco de tudo ao Benfica, Geovanni Trapattoni viu uma vez mais os lenços brancos saírem dos bolsos, dos adeptos mais descontentes. Recorde-se que o golo dos russos surgiu no reatar da partida, quando estavam decorridos 49 minutos, por intermédio de Ignashevich, através de um livre estudado da formação visitante. Batido da direita do ataque do CSKA, com a bola a viajar até à esquerda, onde Ignashevich rematou forte para golo.

O Benfica reduziu aos 64 minutos por Karadas, após canto batido na direita por Petit, com Karadas a elevar-se e a corresponder bem de cabeça, apontando o primeiro do Benfica. Os adeptos ainda acreditavam, ao contrário dos jogadores, que esta noite não tiveram a melhor prestação, sobretudo no segundo tempo.

Já no final da partida, Geovanni Trapattoni, preferiu dizer que o Benfica foi superior no primeiro tempo e que o facto dos russos terem partido com uma vantagem de dois golos, permitiu-lhes jogar de uma forma mais defensiva. Confrontado com o facto de uma vez mais ter visto lenços brancos, o italiano lá afirmou que já vem sendo hábito, mas relembrou os adeptos que esta noite tinham defrontado uma boa equipa europeia. Lá terá as suas razões, o sr.Trapattoni.

Quem também falou no final do jogo, foi o central Luisão, que disse também não entender o porquê dos lenços brancos, pois bem, resta-nos lembrar a Luisão que fomos habituados desde muito novos a vencer e a realizar boas exibições, daí o descontentamento dos adeptos, perante resultados que nos têm afastado das provas europeias, assim como nos momentos em que o Benfica precisa de vencer. Entretanto, Luisão lá foi dizendo que era uma honra vestir a camisola do clube da Luz, e que todos os jogadores que a envergam têm vontade de serem campeões.