Benfica empata em Braga (0-0) e perde mais dois pontos

Submitted by K_POBORSKY on

Primeiro foi o Benfica que teve dificuldades em entrar no esquema de jogo apresentado por Jorge Costa. Depois foi... o Benfica que teve dificuldades em concretizar. O Sp.Braga entrou bem no jogo e apostou no contra-ataque organizado, mas falhou no último remate. Já o Benfica, com baixas de peso na sua equipa, tentou a todo o custo, sobretudo no primeiro tempo, responder às ofensivas dos homens da casa e nesse campo é merecido o destaque a Quim, que uma vez mais fez boas defesas, neste seu regresso a Braga.

Já bem perto do final do primeiro tempo e quando o Benfica conseguia equilibrar o domínio do jogo, surgem algumas situações que geraram polémica na arbitragem de Paulo Costa. Primeiro aos 42 minutos numa jogada onde Binya vê amarelo, sem razão aparente e na segunda, já bem perto do apito final do primeiro tempo, com Linz a agredir Léo com um pontapé na parte de trás do joelho, quando este já não tinha hipótese de jogar a bola defendida por Quim. Passou ao lado de Paulo Costa e do... cartão amarelo, no mínimo.

No segundo tempo o Benfica apresentou-se mais organizado, mas Jorge Costa acabaria por traír as ideias de Camacho, apostando num sistema mais defensivo e eficáz.  Aos 82 minutos o Benfica tenta o golo após um canto do lado direito apontado por Rui Costa, com Edcarlos a rematar de forma acrobática, mas ao lado da baliza arsenalista.

A baliza do Braga ainda "cheirou" o perigo ao minuto 90, após remate forte de Katsouranis, mas sem êxito. Com este nulo no marcador o Benfica deixa dois pontos em Braga e afasta-se novamente no primeiro posto da tabela classificativa. Na próxima jornada os «encarnados» recebem o Sporting.

Ficha do Jogo:

SP. BRAGA-BENFICA
Estádio AXA, em Braga
Hora: 18:00
Árbitro: Paulo Costa (Porto)

SP. BRAGA
Dani Mallo, João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge e César Peixoto; Vandinho, Andrés Madrid, Castanheira e Jorginho; Zé Manel e Linz
Suplentes: Kieszek, Carlos Fernandes, Anilton Júnior, Wender, Stélvio, Lenny e Jailson
Treinador: Jorge Costa

BENFICA
Quim, Luís Filipe, Katsouranis, Edcarlos e Léo; Gilles, Rui Costa, Maxi Pereira, Di María e Rodríguez; Nuno Gomes
Suplentes: Butt, Nélson, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, Romeu Ribeiro, Nuno Assis e Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho