Benfica empata frente ao Braga em dia de apresentação dos minhotos

Submitted by K_POBORSKY on
O dia era de festa para os da casa, até porque a equipa do Braga apresentava-se aos seus sócios. Coube ao Benfica ser a turma adeversária e Giovanni Trapattoni aproveitou a partida para ceder a titularidade a Quim que na época transacta ali tinha jogado. O Benfica entrou em campo com Quim, Argel, Ricardo Rocha, Fyssas, Miguel, Petit e Paulo Almeida, Simão Sabrosa, Bruno Aguiar, Zahovic e Sokota.

Este terá sido o «onze» mais semelhante ao que será titular esta época. Nas bancadas a expectativa era para ver jogar Karadas que cedo começou os exercícios de aquecimento. O Benfica entrou bem no jogo, mas foi a turma da casa que inaugurou o marcador já no segundo tempo.

A perder por 1-0 Trapattoni colocou então Karadas, mas retirou Sokota. Ainda não era desta que o Benfica jogava com dois pontas-de-lança. O jogo foi em constante, equilibrado e já com Mantorras em campo, a turma da Luz tornou-se mais ofensiva, dado que Miguel jogava já na extrema-direita, com a entrada de Amoreirinha, para o lado direito da defesa.

E foi mesmo Amoreirinha que restabeleceu a igualdade. 1-1, o resultado com que terminaria a partida. Destaque para os poucos promenores de Karadas, para a atitude do avançado Mantorras e para Miguel que lutou de uma ponta a outra em busca do tão desejado golo, que acabou por não aparecer.

Ficou também á vista que ainda há muito para fazer, pois o Anderlecht está à porta e os pupilos de Trapattoni não podem repetir tais exibições.