Benfica perde frente ao Bétis

Na IV edição do Torneio do Guadiana, a equipa orientada por Giovanni Trapattoni não foi capaz de impor o seu futebol, acabando por um sofrer um resultado pesado, embora injusto.

Contra uma equipa de respeito, a defesa encarnada meteu água a mais e acabou perdendo de uma forma um bocado irresponsável. O Bétis apesar de não fazer muito por isso, foi eficaz e é isso que se pede às equipas que querem vencer partidas, marcar golos.

O jogo não podia ter começado de pior forma, com um golo madrugador do Bétis aos 5 minutos da partida. A partir daí, o Benfica pegou no jogo, mas nunca foi capaz de finalizar as oportunidades criadas, um pouco à imagem do Benfica da temporada transacta.

Na segunda parte, o Bétis pôs em campo uma equipa quase toda renovada, respondendo Giovanni Trapattoni com duas alterações. O Bétis agora mais fresco fisicamente, aproveitou dois lances infantis da defesa encarnada, practicamente seguidos, para fazer dois golos, acabando com as esperanças encarnadas de vencer a partida.

Giovanni Trapattoni e o plantel, terão de aprender com os erros e o mais rapidamente possível, a Liga dos Campeões está já aí, e o Benfica não pode ficar mais uma vez de fora.

Equipa frente ao Bétis

Moreira; Miguel, Amoreirinha, Argel e Fyssas; Petit e Bruno Aguiar; João Pereira, Zahovic e Simão; Mantorras.
Jogaram ainda: Sokota, Geovanni, Manuel Fernandes, Dos Santos, Paulo Almeida, Quim e Ricardo Rocha.