Benfica quer vencer «derby» lisboeta

Submitted by Anónimo (not verified) on
O Benfica desloca-se esta noite ao Restelo para tentar vencer o clássico lisboeta, algo que não consegue fazer desde a época 97/98, e tentar garantir de forma "quase" definitiva o segundo posto. Contudo, os "encarnados" vão encontrar pela frente uma equipa motivada, que ambiciona chegar à 5ª posição da Superliga.

O Belenenses vai tentar voltar a fazer das suas neste derby lisboeta, pois os "encarnados" não tem sido muito bem sucedidos nas suas últimas deslocações ao Restelo, onde têm sentido muitas dificuldades. A última vitória do Benfica conquistada no reduto da equipa da Cruz de Cristo tem quase seis anos (1-2 na época 1997/98), à qual se seguiram dois triunfos dos azuis e uma igualdade, resultado verificado na temporada transacta (1-1).

Para este jogo, Manuel José vai ser obrigado a realizar alterações tácticas, pois os seus centrais Wilson e Filgeira não estão em condições de jogar. Por isso adivinha-se que logo à noite o técnico do Restelo abandone o sistema de três centrais e volte ao tradicional sistema de quatro defesas. O miolo do terreno vai ser povoado com três homens, ao passo que lá na frente Mauro e Verona devem ser servidos por Neca.

Do outro lado do campo, o Belenenses vais encontrar uma equipa pronta a conquistar definitivamente o segundo lugar. Para isso o Benfica tem vencer esta noite e esperar que o Sporting escorregue, empate ou perca, perante o Leiria. Contudo, o êxito dos verde e brancos obrigará os dois emblemas a andar de calculadora pelo menos por mais uma jornada.

Para este jogo, José António Camacho também vai ter de proceder a algumas modificações no que diz respeito ao jogo da jornada passada, com o Sporting. Argel está de regresso ao eixo da defesa, colocando novamente João Manuel Pinto no banco de suplentes.

O técnico espanhol deve optar por apostar num um ataque inovador, com dois pontas-de-lança, devido à ausência de Zahovic e à deficiente condição física de Roger. Assim adivinha-se a entrada de Sokota para fazer dupla com Nuno Gomes na frente ofensiva "encarnada", que será alimentada pelos velozes extremos Geovanni e Simão.

Equipa provável:
Benfica - Moreira; Miguel, Argel, Hélder e Ricardo Rocha; Petit, Tiago, Geovanni e Simão; Nuno Gomes e Sokota.


Fonte: Slbenfica.pt