Benfica soma primeira vitória no Campeonato

Um cinco de luxo na bancada

Bebé, André Lima (lesionados), Amandus, Arnaldo e Ricardinho (castigados) estiveram na bancada. A pergunta é mesmo, que equipa da 1ªdivisão não gostava de ter este 5 no seu plantel? Ausências à parte, o Benfica surgiu com João Marçal de inicio, procurando ser ele mesmo a solução como pivot.

Eu show Gonçalo

Os primeiros minutos, como toda a primeira parte, foram avassaladores por parte do Benfica. E em particular de Gonçalo Alves. Em menos de 3 minutos atirou uma bola ao poste, fez outro remate muito perto do golo e à terceira marcou mesmo, concluindo em golo uma excelente combinação ofensiva da equipa. Gonçalo viria mesmo a ser o homem da partida, jogou cerca de 30 minutos sempre a um ritmo elevado, ele que agora completamente adaptado à realidade do Benfica promete fazer uma grande época.

Ele quer jogar!

Pouco tempo depois, aos 4 minutos, chegou o 2-0, num lance com concretização feliz e esforçada, e muito celebrada, de João Marçal. À procura de mais espaço neste plantel, o 21 encarnado está a mostrar-se uma opção bastante válida a pivot, a tal posição que ficou por reforçar. Batalhador nato, Marçal começa a mostrar um jogo mais concentrado e desprovido de erros crassos, que será de agrado de Adil Amarante.

Sentido único

Infelizmente depois do 2-0 o Benfica não conseguiu o natural ampliar da vantagem. O Fundão, equipa sensação da última época, desiludiu muito, sobretudo ofensivamente onde fica o registo que na 1ªparte Zé Carlos fez apenas 1 defesa e aos... 17 minutos! Couto foi sempre o homem que levou a equipa às costas, mas era impotente perante o domínio do Benfica, que no entanto começava a demonstrar as habituais dificuldades na concretização, que seriam postas a nu na 2ªparte. Neste período alguns minutos para o ex-júnior Ricardo e muitos para Miguel Almeida e Rogério Vilela, que ainda procuram ganhar ritmo competitivo para chegarem ao topo da sua forma.

Outro que quer minutos!

Como referido anteriormente, a 2ªparte trouxe um Benfica muito perdulário. Por 3 ocasiões os jogadores falharam golos de baliza aberta, Miguel, Zé Maria e Sidnei não conseguiram acertar na baliza escancarada. Entretanto na baliza do Fundão já estava o brasileiro Jefferson que com boa leitura de jogo cortou muitos lances directos do Benfica. O Fundão tentava chegar ao golo, mas Zé Carlos ia respondendo sempre bem. Até que aos 32 minutos, o Benfica fez o 3-0. Canto sobre a direita, toque simples para Sidnei que na zona dos 10 metros atirou uma bomba ao ângulo da baliza.

Couto reage e consegue golo insólito

O 3-0 deveria ter dado a paz necessária ao Benfica, mas foi pouco douradora. A 5 minutos do fim o Fundão reduziu, por Couto, num remate muito bem colocado, um golo já justificado pela sua exibição. O que ninguém esperava era o que se passaria pouco depois, Zé Carlos apanhou uma bola segurando-a no ar e quando caiu foi empurrado, desequilibrando-se, largando a bola que sobrou para Couto encostar para golo. O árbitro, insolitamente, validou o golo.

Sidnei resolve

O Fundão pressionou a fundo, colocou guarda-redes avançado, mas foi o Benfica a chegar à tranquilidade. Zé Carlos com um lançamento a 30 metros colocou em Sidnei, que livrou-se do defensor e fuzilou Jefferson para o resultado final. Vitória justa do Benfica ante um Fundão do qual se esperava mais, pecando o resultado por escasso.

A seguir ao Benfica-Shatkhar vá ao futsal

Na próxima 4ªfeira há futsal, jogo em atraso da 1ªJornada, com o Benfica a receber o Vila Verde. O jogo começa pelas 21h30, ou seja, vá ao Benfica-Shatkhar e evite as filas de trânsito no regresso a casa passando pelo Pavilhão EDP e apoiando a nossa equipa de Futsal, num jogo que marca o regresso de Arnaldo aos pavilhões do Benfica com a camisola do Glorioso.

Visite ainda a FotoReport desta partida na Secção Multimédia do site, mais um grande trabalho de Isabel Cutileiro.

Ficha de Jogo
Campeonato Nacional FutSagres 2007/8
SL BENFICA 4 – 2 AD FUNDÃO (2-0 ao intervalo)
Pavilhão EDP, cerca de 1100 espectadores
Árbitros: Leandro Costa e Vítor Clemente

Benfica: Zé Carlos (Cap); Zé Maria, Gonçalo Alves (1), Costinha e João Marçal (1). Ricardo Pereira, Rogério Vilela, Sidnei (2) e Miguel Almeida.
Não jogou: Carlos Paulo.
Treinador: Nélito (por castigo de Adil Amarante)

Fundão: João Pedro; Fábio, Paulo Pinto, Esquerda e Couto (2). Carlinhos (GR), Carlitos (cap), Jefferson, Pirata, Adriano e Bruno Cezar.
Não jogou: Bruno Pereira
Treinador: José Luís

Disciplina: Cartões amarelos a João Marçal, Miguel Almeida e Zé Carlos; Pirata.

Marcha do marcador: 1-0 Gonçalo Alves (2‘); 2-0 João Marçal (4‘); 3-0 Sidnei (32‘); 3-1 Couto (35‘); 3-2 Couto (36‘); 4-2 Sidnei (38‘).