Benfica supera primeiro desafio da «Fase de Grupos»

Submitted by VEGG on

O Benfica colocou-se em vantagem logo aos 14 minutos, quando um remate em arco de Manuel dos Santos surpreendeu o guardião holandês Vanderbussche.

O conjunto da Europa central, que já tinha atirado por uma vez ao poste, respondeu com um tiro à barra da baliza de Moreira, mas foi o Benfica que voltou a marcar ainda antes do intervalo, através de um remate de fora da área de Nuno Gomes, aos 32.

Os holandeses não se atemorizaram com a diferença e precisaram apenas de quatro minutos para empatarem a partida, através de dois lances de bola parada, um livre e um penalty.

Com o Benfica algo perdido, Giovanni Trapattoni decidiu trocar o médio Zahovic pelo avançado Karadas, com o jogador norueguês a ser decisivo, aos 74 minutos, quando não falhou frente a Vanderbussche, após um passe de calcanhar de Nuno Gomes.

Quatro minutos volvidos, Nuno Gomes servido por Simão, concluiu um contra-ataque fixando o resultado final, marcando o seu 100º golo pelo Benfica.


Benfica: Moreira, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Paulo Almeida, Petit (Manuel Fernandes, 85), Zahovic (Karadas, 68), João Pereira (Amoreirinha, 80), Simão, Nuno Gomes.

Suplentes: Quim, Amoreirinha, Fyssas, Argel, Manuel Fernandes, Geovanni, Karadas.

O Benfica no dia 4 de Novembro desloca-se até Estugarda.