Benfica vence ao Estoril e volta a liderança

Submitted by VEGG on
Simão voltou a ser providencial, ao apontar os dois golos «encarnados», que consumaram a reviravolta no resultado, aos 34 e 45 minutos, depois de João Paulo ter inaugurado o marcador, aos 05.

Sem vários dos habituais titulares, como Miguel, Petit ou Ricardo Rocha, o Benfica parecia ter começado bem o ataque à liderança isolada do FC Porto, criando a primeira oportunidade, mas o objectivo iria complicar-se, já que na sua primeira jogada de ataque o Estoril chegou ao golo.

Logo no primeiro minuto, Geovanni apanhou a bola no meio-campo contrário, progrediu no terreno e, a cerca de 25 metros da baliza, desferiu um potente remate que saiu muito perto do poste direito da baliza do Estoril.

Mas aos 5 minutos, numa jogada de contra-ataque, Fellahi recebeu a bola nas costas dos defesas «encarnados» e, à saída de Moreira, fez o passe para João Paulo, que só teve de empurrar a bola e inaugurar.

As coisas não corriam bem ao Benfica, aos 16 minutos, o técnico Trappatonni que só tinha 17 jogadores disponíveis para o encontro, teve de substituir Luisão por Amoreirinha, devido a uma lesão contraída pelo central brasileiro.

O Benfica sentia dificuldades na transposição defesa/ataque e só por Simão conseguia criar perigo, como aos 23 minutos, num lance em que o «capitão» apanhou a bola no seu meio-campo, tirou dois adversários da frente e rematou à entrada da área para a defesa de Jorge.

Aos 28 minutos, foi o médio Bruno Aguiar a tentar a sorte de longe, mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave da baliza.

O Benfica conseguiria, no entanto, chegar ao empate aos 34 minutos, por Simão, num lance em que Karadas dominou de cabeça, e o «capitão», de pé esquerdo, rematou para fora do alcance de Jorge.

Mas as coisas teimavam em não correr bem ao Benfica, que ficou reduzida a 10 unidades aos 37 minutos, por expulsão de Manuel Fernandes.

Aos 45 minutos, o Benfica acabaria no entanto por chegar à vantagem, numa grande penalidade transformada por Simão - marcou o seu 10º golo e já está no topo da lista de melhores marcadores.

O Benfica ainda teve hipótese de chegar ao terceiro golo no segundo minuto de compensação, após uma abertura de Karadas para Simão, mas Jorge que estava numa "noite sim" saiu aos pés do «capitão» Benfiquista e evitou que a bola entrasse.

O Benfica conseguiu assim uma sofrida e preciosa vitória, que o coloca no topo da Superliga, numa partida em que o árbitro Paulo Pereira esteve muito mal.