Benfica vence Beveren por 3-0

O Benfica derrotou esta noite o Beveren, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA.

Aos «encarnados» bastava um empate para garantir a qualificação, mas na mente dos adeptos estava uma vitória expressiva, visto que a vitória no grupo garantiria, à partida, um adversário mais acessível na fase seguinte da competição.

O jogo começou da melhor maneira para o «conjunto» de Trapattoni, que viu Karadas ser derrubado na área, logo ao 3º minuto da partida. O guarda-redes belga Barry foi expulso por Martin Hansson e Simão, como sempre, a não dar hipótese ao guarda-redes substituto, marcando de forma irrepreensível para o seu lado esquerdo.

O golo desequilibrou emocionalmente a «turma» do Beveren, mas o Benfica ia falhando ocasiões claras de golo, por intermédio de Karadas.

Porém, ao minuto 20, Zahovic, assistido por Karadas, atirou para o fundo das redes, culminando uma boa jogada de ataque. Seguiu-se até ao intervalo, um jogo relativamente morno, já que o Benfica não mostrava muita vontade em golear o «conjunto» belga.
Da segunda parte, a registar só mesmo o segundo golo de Zahovic, a bisar na partida ao minuto 58, assistido por Bruno Aguiar.

O Benfica voltou a não convencer os adeptos, mas mais importante que isso, perdeu uma grande oportunidade de golear o Beveren tendo em vista a conquista do grupo. Em caso de vitória do Estugarda frente ao Dínamo de Zagreb, o Benfica vê-se relegado para a segunda posição e defrontará, uma equipa oriunda da Liga dos Campeões.