Benfica vence Feirense e segue em frente

Submitted by K_POBORSKY on

Depois da vitória deste sábado diante o Feirense, o Benfica continua em frente na Taça de Portugal, mas continua também sem apresentar boas exibições. Certo é que, o que mais interessa são os resultados positivos, mas os adeptos também gostam de ver a sua equipa a jogar bem, nomeadamente quando se defronta uma equipa de escalão inferior.  A tarde foi agradável na Luz, quer a nível metereológico quer a nível de presenças, com os visitantes a trazerem muitos adeptos à capital.

Mas foi apática a entrada deste Benfica com algumas alterações no «onze», sem alguns habituais titulares - Léo, Petit e Cristian Rodriguez estão lesionados, enquanto Quim foi poupado -, mas já com Katsouranis, que entrou a passo e apenas Rui Costa foi dando vida ao jogo dos comandados de José Antonio Camacho.

Depois de ter estado afastado 11 dias, Katsouranis ainda deu um ar de sua graça com um remate forte à barra da equipa que alinha na segunda liga. Cheirava a golo.

Para a segunda parte, Camacho lançou Adu e Cardozo, retirando Maxi Pereira e Di Maria, operação que não demorou a dar frutos, dado que o avançado paraguaio viria logo depois a apontar aquele que seria o único golo da partida. E golo esse que surgia aos 49 minutos, após alguma confusão no interior da área adeversária.

O Feirense não baixou os braços, foi tentando sempre que podia abeirar-se junto da baliza esta tarde à guarda do alemão Butt. A bola chegou mesmo a bater também no «ferro» da baliza dos encarnados, que, no entanto, passam com todo o naturalismo à sexta eliminatória da Taça de Portugal.

Ficha do jogo:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

Benfica – Butt; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos e Nélson; Maxi Pereira (Adu, 46 m), Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis; Di Maria (Cardozo, 46 m) e Nuno Gomes.

Suplentes não utilizados: Moreira, David Luiz, Ruben Lima, David Simão, e Mantorras.

Feirense – Hélder Godinho; Márcio (Denilson, 84 m), Hernâni, Jorge Silva e Luciano; Serginho, Tales, Hélder Castro e Gabi; Barge (André Soares, 65 m) e Jorge Leitão.

Suplentes não utilizados: William, Galhano, Bruno Sousa, Tiago e Mamadi.

Disciplina: cartão amarelo a Barge (39 m), Cardozo (50 m), Nélson (72 m)

Marcador: 1-0 por Cardozo (49 m).