Como jogou o Benfica frente ao S.C. Braga

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica realizou uma excelente primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-1 com um golo de Geovanni e um de Zahovic. No segundo tempo a equipa da Luz equilibrou o rendimento e acabou por garantir a vitória com mais um golo, desta feita por intermédio de Nuno Gomes. Em Braga esteve um Benfica europeu com Zahovic em grande forma - Foi o melhor em campo no Estádio 1º de Maio.

MOREIRA
Sofreu apenas um golo e através de um penalti apontado por Barroso, contudo, Moreira ainda tocou no esférico mas o remate foi forte impossibilitando a defesa do guarda-redes benfiquista. De resto, sempre que solicitado, correspondeu da melhor forma. Esteve seguro na baliza «encarnada».

MIGUEL
Mais uma vez Miguel esteve bem a defender e a atacar. Assistiu por diversas vezes os atacantes e compensou da melhor forma, o extremo Geovanni, sempre que necessário. Tal como na jornada anterior, provou mais uma vez, estar em grande forma.

ARGEL
Voltou a fazer dupla com Hélder no centro da defesa e esteve bastante seguro a guardar a sua zona. Cortou o que havia para cortar e ajudou a equipa a partir para o contra-ataque. Viu um cartão amarelo sem haver razões para tal e assim sendo estará de fora na próxima jornada, diante o Sporting, no Jamor.

HÉLDER
Voltou à titularidade Na turma de Camacho. Ainda assim esteve pouco seguro no eixo da defesa, mas não comprometeu a equipa. Esteve bem na compensação a Argel e ajudou a equipa a partir para o contra-ataque. Cumpriu o pedido, em Braga.

RICARDO ROCHA
Tal como na jornada anterior, voltou a jogar numa posição que não é a sua, ainda assim, esteve seguro a defender e na compensação a Hélder. Cortou por diversas vezes os ataques bracarenses e sempre que solicitado pelos seus companheiros respondeu da melhor forma. Viu o cartão amarelo e Camacho - como prevenção - substituiu-o por Cristiano.

GEOVANNI
Inaugurou o amrcador aos 6 minutos de jogo com um grande golo e foi o melhor elemento em campo no primeiro tempo, mas a sua quebra no segundo tempo levou a que Camacho o fizesse sair. Foi um elemento importante na equipa do Benfica que hoje ficou mais perto da Europa.

ANDRADE
Coube-lhe a missão de ocupar a vaga deixada por Petit, devido a castigo do camisola 26 do clube da Luz. Apesar de ter dado pouco nas vistas no primeiro tempo, esteve bem a impedir as ofensivas dos homens da casa. No segundo tempo trabalhou bastante e cumpriu o pedido pelo técnico espanhol.

TIAGO
Continua firme a segurar o meio-campo benfiquista. É um dos pulmões benfiquistas que por diversas vezes aparece na frente à procura do golo. Tiago esteve bem no meio-campo «encarnado», no jogo que amrcou o seu regresso a Braga,a cidade que o viu nascer para o futebol. Lutou muito e ajudou a equipa quer a defender, quer a atacar.{mostrarimagem("digitalizar0128.jpg","right","$legenda")}

SIMÃO SABROSA
Foi dos joadores que mais faltas sofreu ao longo dos 90 minutos. Procurou o golo e assistiu por diversas vezes os atacantes. Esteve bem a atacar e ajudou algumas vezes na defesa, realizou uma boa partida, e voltou a fazer uma exibição à Simão Sabrosa. Faltou apenas o golo.

ZAHOVIC
O esloveno Zlatko Zahovic continua em excelente forma, tal como já tinha demonstrado na jornada anterior, diante o Varzim. Zahovic correu, jogou e fez jogar. Lutou bastante para ajudar o Benfica a inaugurar o marcador, mas acabou por marcar apenas o segundo golo dos benfiquistas, que os levaria para o intervalo em vantagem no marcador. Foi substituído já bem perto do final do jogo para ser aplaudido pelos benfiquistas. Parece estar de volta o Zahovic que conhecíamos. Que continue assim, é o que todos desejam...

NUNO GOMES
O avançado português voltou finalmente aos golos. Apesar de ter visto ser-lhe anulado o promeiro golo - estava em posição de fora-de-jogo - marcou já no segundo tempo o golo que fecharia a contagem em 3-1. Um excelente remate do camisola 21 da turma da Luz. De resto lutou bastante tal como já nos habituou.

CRISTIANO
Entrou a meio do segundo tempo e para o lugar de Ricardo Rocha. Defendeu bem e poderá recaír sobre si a escolha de Camacho, diante o Sporting na próxima jornada, para ocupar o lugar de Argel que estará castigado.

DRULOVIC
Entrou para o lugar do esgotado Geovanni e apesar de ter cumprido os mínimos, esteve um pouco apagado. Falta-lhe rítmo de jogo.

João Manuel Pinto
Regressou à equipa, numa fase em que a sua equipa dominava a partida. Entrou para defender e não comprometeu, apesar de ter estado pouco tempo em campo.

Crónica de: Rafael Santos