Como jogou o Benfica frente ao Sporting C. P.

Submitted by K_POBORSKY on
A equipa de Camacho chegou ao intervalo a perder por 2-0 com golos de Quaresma e João pinto. No segundo tempo a equipa da Luz melhorou a sua prestação mas acabou por não conseguir a vitória. Zahovic esteve em destaque, mas Miguel foi o melhor elemento benfiquista em campo.



MOREIRA


Sofreu dois golos e foi mal batido no primeiro, após um remate fora da área, de Quaresma. De resto, sempre que solicitado, correspondeu da melhor forma, mas nesta partida esteve pouco seguro na baliza «encarnada».



MIGUEL


Mais uma vez Miguel esteve bem a defender e a atacar. Assistiu por diversas vezes os atacantes e compensou da melhor forma, o extremo Geovanni, sempre que necessário. Tal como na jornada anterior, provou mais uma vez, estar em grande forma. Esteve no golo Benfiquista.



JOÃO MANUEL PINTO


Voltou á equipa e para ocupar o lugar do castigado Argel. Fez dupla com Hélder no centro da defesa e esteve pouco seguro a guardar a sua zona. Cortou o que havia para cortar e ajudou a equipa a partir para o contra-ataque. Foi agredido por João Pinto, mas esteve bem ao não responder.



HÉLDER


Na turma de Camacho foi o defesa mais seguro. Esteve bem na compensação a João Manuel Pinto e ajudou a equipa a partir para o contra-ataque. Cumpriu o pedido, frente a um Sporting entusiasmado.



RICARDO ROCHA


Tal como tem sido hábito, voltou a jogar numa posição que não é a sua, ainda assim, esteve seguro a defender e na compensação a Hélder. Cortou por diversas vezes os ataques leoninos e sempre que solicitado pelos seus companheiros respondeu da melhor forma.



GEOVANNI


Jogou bem, enquantoe steve em campo e acabou por ser o melhor elemento em campo no primeiro tempo, mas a sua quebra no segundo tempo levou a que Camacho o fizesse sair. Foi um elemento importante na equipa do Benfica que hoje apesar da derrota, permanece firme no segundo lugar.



PETIT


Regressou á equipa e foi o dono e senhor do meio-campo, dado que Tiago esteve muito em baixo.



TIAGO


É um dos pulmões benfiquistas, mas hojes esteve muito longe do que nos habituou. Veio de uma lesão e não estava seguro a jogar. Mostrou-se reservado e Camacho tirou-o de campo.

{mostrarimagem("digitalizar0128.jpg","right","$legenda")}

SIMÃO SABROSA


Foi dos joadores que mais faltas sofreu ao longo dos 90 minutos. Procurou o golo e assistiu por diversas vezes os atacantes. Esteve bem a atacar e ajudou algumas vezes na defesa, realizou uma boa partida, e voltou a fazer uma exibição à Simão Sabrosa. Faltou apenas o golo.



ZAHOVIC


O esloveno Zlatko Zahovic continua em excelente forma. Zahovic correu, jogou e fez jogar. Lutou bastante e merecia o golo que tanto procurou. Foi uma das figuras do jogo, após ter sido agredido por João Pinto. Enervou-se e foi expulso.



NUNO GOMES


Lutou bastante tal como já nos habituou, mas faltou o golo. Sofreu algumas faltas e chegoua reclamar penalty. Acabou por ser substituído.



SOKOTA


Entrou na primeira parte e para o lugar de Tiago. Deu ânimo ao Benfica e foi o autor do único golo benfiquista.



DRULOVIC


Entrou para o lugar do esgotado Geovanni e apesar de ter cumprido os mínimos, esteve um pouco apagado. Falta-lhe rítmo de jogo.



ROGER


Regressou à equipa, cinco meses depois de ter sido afastado por lesão. Entrou para ajudar a equipa e não comprometeu, apesar de ter estado pouco tempo em campo. Rendeu Nuno Gomes



Crónica de: Rafael Santos