Convocados para o “derby”

Submitted by VEGG on
O regresso de Petit é o grande destaque na lista de convocados do Benfica para o jogo com o Sporting, que se realiza este domingo, no Estádio da Luz, pelas 19h00.

Além do médio, que não era chamado desde a lesão contraída no joelho esquerdo, frente ao Molde, na Taça UEFA (6 de Novembro), também Simão Sabrosa volta a ser opção, depois de ter falhado o jogo da última jornada com o Estrela da Amadora devido a lesão.

Destaque igualmente para ausência de Argel, por opção técnica, ele que tinha falhado a deslocação à Reboleira, por motivos de lesão.

Por outro lado, Cristiano, que recupera de uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda, saiu da convocatória, assim como Hélio Pinto.

Lista de convocados:
Guarda-redes - Moreira e Bossio;
Defesas - Armando, Luisão, Miguel, Hélder e Ricardo Rocha;
Médios - Andersson, Fernando Aguiar, Tiago, Roger, Petit, João Pereira, Zahovic e Simão,
Avançados - Fehér, Nuno Gomes e Sokota.

Sessão “rasgadinha” e Mantorras reintegrado

Poucos minutos antes de José Antonio Camacho dar a conhecer à Imprensa os jogadores que elegeu para defrontar o Sporting, o plantel benfiquista realizou no Estádio Universitário o derradeiro treino de preparação antes do «derby» de domingo frente ao Sporting.

Com o técnico do Benfica sempre muito interventivo, o grupo de trabalho voltou a ensaiar diversas situações de jogo, sendo bem notório o grande empenho dos jogadores durante a habitual peladinha.

Miguel, Hélder e Ricardo Rocha actuaram juntos na defesa durante a peladinha, e deverão formar o sector defensivo frente ao Sporting, que deverá ser completado pelo central Luisão uma vez que Camacho não convocou Argel.

Mantorras, que ontem regressou de Barcelona onde foi observado pelo médico Ramón Cougat, participou nos meiinhos com bola e depois executou vários remates à baliza. O angolano ainda correu um pouco, mas deixou o relvado com o joelho direito ligado e com um saco de gelo.

Ausentes da sessão estiveram o grego Fyssas (sofreu uma contractura na região dorsal), Cristiano (fez tratamento) e Geovanni (continua no Brasil).