De regresso às vitórias

Submitted by Ribeiro on
70 horas depois da goleada sofrida frente ao Freixieiro, o Benfica soube levantar a cabeça e num jogo de nervos, venceu a UTAD por 3-2.

A tarde começou com a homenagem aos jogadores do actual plantel, que estão no Benfica desde a introdução da modalidade: José Carlos, Zé Maria e Nélito.
Em seguida, o capitão André Lima recebeu o Troféu de melhor marcador do Campeonato Nacional.

Em relação ao jogo, a nossa equipa mostrou que não recuperou a 100% do desaire sofrido na quarta-feira e teve pela frente um adversário que veio jogar para o empate.

O Benfica entrou em campo com José Carlos, Rogério Vilela, Pedro Costa, André Lima e Pica Pau.
Aos 2 minutos de jogo, a nossa equipa chega à vantagem através de Pica Pau, mas a festa não durou muito. Pouco depois, através de uma grande penalidade, a UTAD empatou.
A UTAD celebrava cada corte defensivo, como se de um golo se tratasse.
E foi com dificuldade que o Benfica alcançou a vantagem ainda na 1ª parte, através de um golo de Estrela, numa jogada de massacre ofensivo.

Na segunda parte, mais do mesmo. A UTAD em desvantagem no marcador, limitava-se a defender e contra atacar.
E com sorte à mistura, a estratégia da UTAD resultou. Num lance de contra ataque voltaram a empatar o jogo, ao minuto 27.
O Benfica voltou à carga e depois de mais um massacre ofensivo, lá surgiu o golo por Nélito, ao minuto 35.
Foi então, que a dupla de arbitragem, que estava a realizar um bom trabalho, resolveu inventar uma expulsão para o Benfica. André Campos, foi expulso por acumulação de amarelos, em duas faltas que não justificavam qualquer castigo disciplinar. Faltavam 2 minutos para o final do jogo.
E foi aí que se viu classe dos nossos jogadores.
Nesses 2 minutos, com 1 jogador a menos, o Benfica conseguiu ter uma posse de bola muito superior à do adversário e acabou o jogo com grande tranquilidade.

Nesta jornada, o Benfica ganhou indirectamente pontos a 2 candidatos ao título: o Freixieiro e a Fundação foram derrotados pelo Alpendorada e Sp. Pombal, respectivamente.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao Porto, para defrontar o Boavista. É uma boa oportunidade de os benfiquista da Invicta apoiarem o Benfica na caminhada ao título nacional.