Domingo é dia de Taça de Portugal: Alguns dados úteis...

Submitted by K_POBORSKY on
Foram esta quarta-feira conhecidos, alguns dados sobre o encontro do próximo domingo, a contar para a final da Taça de Portugal, que irá colocar frente-a-frente Benfica e Setúbal, num jogo que terá início ás 17 horas e que será dirigido por Paulo Costa.

A segurança é sempre dos primeiros factos a serem abordados quando se trata de grandes jogos de futebol e por se tratar da final da Taça de Portugal, a abertura das portas do recinto está prevista para as 14h, três horas antes do árbitro portuense Paulo Costa apitar para o início do encontro, de acordo com informações prestadas hoje em conferência de imprensa pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a fim de evitar algum congestionamento de pessoas.

Ao contrário do que aconteceu no ano transacto, desta feita, não será o presidente da república, Dr.Jorge Sampaio a entregar o troféu, uma vez que, não vai estar presente no encontro. Ainda assim não foi possível saber quem irá entregar o troféu ao vencedor, sabendo-se no entanto que o primeiro-ministro José Sócrates será presença garantida no Jamor.

Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, fez questão em realçar os votos da federação em que a final "seja uma vez mais uma festa, para quem ganhar e quem perder", recordando o espírito que norteou o Euro2004.

Quanto a lugares, os adeptos do Benfica ficarão instalados no Topo Sul do Estádio Nacional, enquanto os setubalenses ocuparão o Topo Norte. Com estes dados podemos então acrescentar que os benfiquistas deverão utilizar o Parque 2 (Sul) e 3 (Oeste) e entrar no estádio pelos lados Sul e Praça da Maratona, ficando o Parque 2 (Caxias) para os setubalenses, que entrarão pelo lado da Tribuna e Praça da Maratona.

As recomendações habituais em encontros de maior risco sobre a interdição de entrada de objectos contundentes mantêm-se, bem como o aviso aos espectadores de que todos serão sujeitos a revistas minuciosas à entrada do recinto.

A organização prevê a presença de 250 voluntários para "tarefas diversas", bem como 350 a 400 Assistentes de Recintos Desportivos.

As crianças com idade compreendida entre os quatro e os 12 anos serão portadoras de uma pulseira de identificação rápida, onde constarão os nomes do pai/mãe e um número de contacto.

Na área envolvente do estádio existirá uma zona específica para piqueniques no Parque Urbano 2, "com boas condições ambientais e diminutos riscos de incêndio".