Em dia de festa na Luz, Benfica arranca empate nas Antas (1-1) frente ao F.C.Porto

Submitted by K_POBORSKY on
Em noite fria nas Antas, à semelhança das outras cidades do país, o Benfica arrancou um empate (1-1), diante do F.C.Porto, num jogo que foi bem disputado por ambas as equipas. Perante mais de 50 mil espectadores, a maior assistência no Dragão, foi o Benfica quem entrou mais determinado a vencer, e nos instantes iniciais, conseguiu, por duas vezes, criar perigo, através dos livres directos de Petit. Depois, a partir sensivelmente dos 15 minutos, os portistas conseguiram equilibrar o jogo e começaram a acercar-se com mais perigo junto da baliza «encarnada», tendo Maniche estado muito perto de inaugurar o marcador.

Mas o resultado do jogo só se decidiria no segundo tempo e foi o F.C.Porto quem marcou primeiro, por McCarthy (66 m), mas o Benfica não ficou afectado com o golo e aos 75 minutos conseguiu o empate. Petit apontou o canto e Geovanni saltou mais alto e cabeceou com sucesso. Até ao fim da partida ambas as equipas podiam ter feito o golo da vitória, com Nuno Gomes e McCarthy a falharem em ambos os casos.

Após este empate o FC Porto continua sem conseguir ganhar no Estádio do Dragão, mas ainda assim divide a liderança com o Benfica, que não conseguiu quebrar com a tradição e vencer no reduto do adversário.