Escolas A: Núcleo Sintra 0-14 Benfica

Núcleo Sintra 0-14 Benfica

A caminho da terceira fase

Distrital de Escolas
2ª Fase – Série 4
10ª Jornada

Local do jogo: Campo do R.D. Algueirão (Sintra)

Núcleo Sintra: André Monteiro, Ruben António, Vítor Reste, Lassana Baio, Franklim, Ibrahim Afonso, Mussabáio, Tiago Laureano, Kelson Kiale, Artur Alves, Adjane Azevedo e Kadjali Saidé.
Treinador: Alfredo Lino

Benfica: Rafael Conceição, João Filipe, Fernando Gonçalves, Diogo Barbosa, Ruben Santos, Daniel Gama, Gonçalo Guedes, Filipe Ferreira, Sebastião Castela, André Horta, Martin King e Bruno Alves.
Treinador: João Tralhão

Golos: Sebastião Castela (3), Daniel Gama, Gonçalo Guedes (3), Diogo Barbosa, Martin King, João Filipe, Filipe Ferreira e André Horta (3).



Na última jornada da segunda fase, o Benfica teria pela frente o último classificado da Série 4, o Núcleo Sintra. Num jogo para cumprir calendário, não foi por isso que os comandados de José Tralhão facilitaram e brindaram a plateia com belos lances de futebol e bons golos.

Começar logo a ganhar

O Benfica entrou imediatamente ao ataque e logo no primeiro minuto de jogo conseguiu adiantar-se no marcador. Depois de uma boa jogada de Gonçalo Guedes na direita, Sebastião Castela cabeceou, contando com a ajuda de Ruben António que traiu o seu guarda-redes, fazendo assim o primeiro golo do Benfica.

A primeira parte espelhou tudo aquilo que seria o segundo tempo, com o futebol ofensivo do Benfica a ser culminado, na maioria das vezes, com a bola no fundo das redes do Núcleo Sintra. A equipa estava a praticar um futebol bonito e Daniel Gama fez o dois a zero, depois de um belo remate.

O Benfica nunca baixou os braços e mostrou uma atitude fantástica, ao procurar sempre o golo independentemente do resultado verificado. Até ao intervalo seguiram-se mais quatro momentos festivos, quando Gonçalo Guedes fez o terceiro depois de excelente lance individual, Diogo Barbosa o quarto, depois de boa combinação com Sebastião Castela. Martin Simões fez também o gosto ao pé quando apontou o quinto golo.



O melhor golo do primeiro tempo acabaria por chegar perto do intervalo quando João Filipe, numa excelente arrancada desde o seu meio-campo, ultrapassou meia equipa do Núcleo Sintra e atirou para o sexto golo dos encarnados.

Parece tão fácil…

O Benfica continuou na sua senda ofensiva e Filipe Ferreira, que realizou novamente uma excelente exibição, ultrapassou um adversário com um excelente pormenor e atirou colocado para o sétimo golo do Benfica.

Os jogadores do Núcleo Sintra mostraram-se sempre muito combativos, mas foram incapazes de fazer melhor perante tal domínio do Benfica. Os golos seguiram-se em catadupa e André Horta, depois de bom drible, apontou o oitavo golo.

Sebastião Castela voltou a marcar, aos 32 minutos e André Horta seguiu-lhe as pisadas ao fazer o décimo golo. O mesmo Sebastião, inspirado no dia de hoje, faria o décimo primeiro golo depois de um bom cruzamento de Gonçalo Guedes.



Gonçalo Guedes, como já vem sendo hábito, mostrou pormenores de grande qualidade e numa trivela à Drulovic, apontou um grande golo, com a bola a entrar junto ao ângulo superior da baliza do Núcleo.

O mesmo Gonçalo apontou mais um, o décimo terceiro, antes de oferecer novo golo a André Horta, que fechou as contas no dia de hoje.

O Benfica fez uma excelente exibição, coroada com muitos golos, e mostrou novamente argumentos muito interessantes para a disputa da terceira fase contra equipas necessariamente mais competitivas.

João Filipe, o capitão, fez o seu trabalho (pouco) a nível defensivo e marcou um belo golo. Fernando Gonçalves, hoje nos A’s, rubricou uma exibição muito interessante, mostrando-se um jogador de toque fácil e boa capacidade de passe.



Diogo Barbosa fez uma exibição segura, muito boa nas transições defesa-ataque. O mesmo para Daniel Gama, que nos últimos minutos jogou descaído sobre o lado esquerdo e mostrou apontamentos interessantes a nível técnico.

Ruben Santos esteve também bem, tal como Sebastião Castela e André Horta, que juntaram boas exibições a golos. Martin King saiu lesionado mas ainda marcou um golo, ficando o desejo de rápidas melhoras.

Gonçalo Guedes e Filipe Ferreira foram os melhores em campo. Como vem sendo hábito, ambos os jogadores apresentam uma qualidade técnica notável para a idade e com pormenores fantásticos deliciam a plateia.



A união e espírito de grupo da equipa são notáveis, conseguindo o treinador João Tralhão dar praticamente o mesmo tempo de jogo a todos os jogadores, o que ajuda bastante ao desenvolvimento destes jovens atletas.

Flash-interview com o técnico João Tralhão:

“Como tem vindo a ser habitual o comentário ao jogo é positivo. A equipa esteve muito bem, nós temos objectivos específicos para cumprir e hoje o objectivo era continuar com qualidade de jogo, de forma empenhada e com boa atitude competitiva. Sabendo nós que este jogo a nível competitivo não mudaria nada a nível pontual, cumprimos mais um objectivo, subimos mais um degrau, e estamos muito satisfeitos por isso.”

Quais são as perspectivas para a terceira fase?

“Nós pensamos sempre degrau a degrau. Conseguimos subir um degrau complicado, que foi passar a segunda fase e agora temos mais um treino, o próximo torneio e a terceira fase que vamos encarar como fazemos em todos os jogos, que é para vencer, mas vamos pensar treino a treino, jogo a jogo e claro que temos o objectivo terminal que é chegar ao final do campeonato mais satisfeitos que as outras equipas, isso é óbvio!”

Mais fotos

















Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.