A festa chegou ao fim: Parabéns Fyssas

Submitted by K_POBORSKY on
Chegou ao fim o Euro 2004 e foi a Grécia que ao final dos 90 minutos da última partida, ergueu a Taça de Campeões Europeus. Tal como no jogo inaugural, Portugal defrontou os gregos, depois de ter eliminado a Holanda nas meias-finais, tendo a Grécia eliminado a República Checa, uma das favoritas ao título.

Á semelhança do jogo inaugural, não houve muitas ocasiões de golo, até porque os gregos jogam á defesa e apostam sobretudo no contra-ataque. Uma vez mais, Portugal parou para ver jogar a selecção, mas o apoio dos portugueses nãos e reflectiu no relvado.

Na sequência de um canto, a grécia apontou o único golo do jogo aos 56 minutos e segurou a vantagem até ao final da partida. Figo esteve ainda perto de igualar e forçar o prolongamento, mas sem sorte. Este jogo fica ainda marcado pela entrada de Rui Costa na partida, que se despediu assim da equipa das quinas e infelizmente para eles, sem êxito na final do Euro 2004.

Ainda assim, fica a nota da excelente prestação portuguesa nesta prova e a consequente organização que já mereceu os mais variadíssimos elogios. Quanto aos benfiquistas que alinharam nesta partida, Miguel saiu lesionado no fnal do primeiro tempo e foi substituído. Nuno Gomes entrou no jogo mas pouco há a dizer do camisola 21, a não ser o esforço e dedicação em prol da selecção. Do lado dos gregos, esteve Fyssas que fez uma excelente partida, ao conseguir cortar os caminhos a Cristiano Ronaldo e depois a Figo. Está de parabéns o defesa «encarnado».

Obrigado Portugal!