A festa da taça está de volta à Luz

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica recebe esta quinta-feira na Luz o Beira-Mar, num jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de ter perdido na Luz frente aos aveirenses para a SuperLiga, os «encarnados» têm agora de vencer para poderem marcar presença nas meias-finais, onde já estão Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal e Boavista. Esta tarde na Luz, o técnico benfiquista falou aos jornalistas, numa conversa na qual aproveitou para minimizar a ausência de Simão, devido a castigo.

Geovanni Trapattoni quer vencer, primeiro porque perdeu frente à mesma equipa para o campeonato, e segundo, porque o clube da Luz é o detentor do troféu. Quem não marcará presença nesta partida do tudo ou nada é Simão Sabrosa - «o nosso goleador» - como referiu Trapattoni, devido a castigo, mas para o italiano, «é a primeira vez que falta a um jogo, mas tenho confiança no plantel. Penso que sem Simão também podemos jogar bem. Temos outros jogadores, temos avançados, outros que podem jogar. O importante é que a equipa jogue com a mesma confiança», disse.

Além de Simão, que desde o início da época só esteve ausente do jogo da Taça com o Oriental (3-1), Giovanni Trapattoni não vai poder contar com o avançado norueguês Karadas, que também cumpre castigo.

Para colmatar as ausências dos dois castigados, Trapattoni, que prescindiu por opção do brasileiro Everson, incluiu na lista de convocados Mantorras, Delibasic e Carlitos.

Mas apesar de depositar total confiança nos seus jogadores, o treinador benfiquista lembra que é preciso cuidado, até porque este «pode ser um jogo de duas horas, tal como aconteceu com o Sporting».

Confrontado com a questão sobre uma possível alteração de Moreira por Quim, o técnico do Benfica escusou-se a comentar, por respeito aos próprios jogadores, referiu. Na ronda anterior da Taça de Portugal, o Benfica afastou da prova o rival Sporting, num jogo decidido no desempate por grandes penalidades (7-6), após um empate a três no final do prolongamento.

O Beira-Mar, que ficou isento da ronda anterior, eliminou na quinta eliminatória da prova o Sporting de Espinho, da Liga de Honra, tendo vencido por 4-3 no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas no final do prolongamento.

No final da conferência de imprensa, foi então divulgada a lista dos convocados. Ao todo são 18 os jogadores convocados e algumas novidades.

Guarda-redes: Moreira e Quim.

Defesas: Luisão, Fyssas, Alcides, Miguel, Dos Santos, João Pereira e Ricardo Rocha.

Médios: Bruno Aguiar, Geovanni, Petit, Carlitos, Nuno Assis e Manuel Fernandes.

Avançados: Delibasic, Mantorras e Nuno Gomes.

O jogo de hoje terá como é hábito a cobertura do SL-Benfica.com