Hóquei começa campeonato com duas vitórias

Começar a ganhar

É sempre muito importante e o Benfica já conseguiu 6 pontos em 6 possíveis. No Sábado passado, em Torres Novas, casa emprestada face ao período final das obras no Pavilhão Açoreana Seguros (que diga-se desde já tem um piso novo bem bonito), o Benfica venceu uma Oliveirense que sem Didi, seu motor de jogo nas últimas épocas, foi uma equipa sem um ataque muito perigoso. O Benfica marcou 2 golos nos primeiros 5 minutos, por Tó Silva e Vítor Hugo, o que deu muita tranquilidade à equipa. No resto da partida os guarda-redes sobressaíram, com destaque no Benfica para Albert Balagué, o reforço catalão é a aposta para a baliza neste começo de época, relegando o guarda-redes menos batidos dos 2 últimos campeonatos para o banco de suplentes.

Triunfo pela margem mínima em Alenquer

Neste passado fim de semana o Benfica garantiu novo triunfo em Alenquer, por 2-1, na casa da sua filial SL Alenquer e Benfica, e uma autêntica colónia de ex-jogadores do Benfica: Miguel Dantas, Hugo Lourenço, Daniel Guedelha, Ivo Saldanha, Rui Cova... Num jogo em que voltou a entrar a ganhar, por um golo de Tó Silva, e em que na primeira parte encontrou pela frente uma equipa que não fez mais do que defender. Num jogo em que não contou com Mariano Velazquez e em que ao intervalo perdeu Carlitos, também por lesão, o Benfica ampliou a vantagem por Vítor Hugo, viu Balagué defender um penalty e o Alenquer reduzir já a caminho do fim da partida, nada que impedisse a vitória do Benfica. Destaque nesta partida para a utilização de Diogo Rafael, que se espera que seja para continuar, e destaque pela negativa para a não utilização de Rui Ribeiro nos 2 jogos já disputados. Ser um dos melhores marcadores do campeonato na época em que esteve emprestado pelos vistos de nada serviu ao jogador do Benfica.

Estreia na “nova” casa

Esta quarta-feira pelas 21h o Benfica recebe o Gulpilhares naquela que será a primeira partida no Pavilhão Açoreana Seguros esta época, que marca assim a “inauguração oficial” do novo piso, ligeiramente mais escuro, mas já sem os buracos ou irregularidades. Que não seja pelo piso!

Fichas de jogo
SL BENFICA 3 – 1 UD OLIVEIRENSE
(2-0 ao intervalo)
Campeonato Nacional, 1ªJornada, 29/09/2007
Pavilhão Municipal de Torres Novas
Árbitros: Jorge Lucas e Paulo Baião

Benfica: Albert Balagué; Valter Neves, Mariano (cap), Vítor Hugo (1) e Tó Silva (2). Ricardo Barreiros e Carlitos.
Não jogaram: Carlos Silva; Diogo Rafael e Rui Ribeiro.
Treinador: Carlos Dantas

Oliveirense: Tiago Sousa; Vítor Fortunato (1, cap), Paulo Alves, Maxi Oliva e Nuno Félix. Tiago Santos, João Pinto, Diogo Silva e Tó Neves.
Não jogou: Domingos Pinho
Treinador: Tó Neves

SL ALENQUER E BENFICA 1 – 2 SL BENFICA (0-1 ao intervalo)
Campeonato Nacional, 2ªJornada
Pavilhão do SL Alenquer e Benfica
Árbitros: Joaquim Carpelho e Paulo Romão

Alenquer: Gonçalo Clemente; Miguel Dantas (1), Hugo Lourenço, David Chalupa e Bruno Monteiro. Rui Cova e Daniel Guedelha.
Não jogaram: Nuno Canelas e André Garção.
Treinador: Carlos Garção

Benfica: Albert Balagué; Valter Neves (cap), Carlitos, Vítor Hugo (1) e Tó Silva (1). Ricardo Barreiros e Diogo Rafael.
Não jogaram: Carlos Silva e Rui Ribeiro
Treinador: Carlos Dantas