Hóquei embala com goleada para deslocação a Fânzeres

Em busca dos pontos perdidos

Na tarde deste Sábado o Benfica somou a primeira vitória da época no Pavilhão Açoreana Seguros. Ao resultado previsível juntaram-se muitos golos, o que é sempre bom e se espera que funcione como tónico para o complicado jogo da noite de quarta-feira, a deslocação à casa do hexacampeão FC Porto, onde ganhar é a única solução face aos pontos já perdidos, porque o Benfica tem de lutar por ganhar a fase regular e assim garantir o factor casa para todo o play-off.

Muitos golos

Voltando à partida deste último Sábado, na Académica de Espinho verificaram-se 3 baixas muito relevantes: o guarda-redes Tiago Santos, o veterano Tó Rocha, bem como Ricardo Coelho, dois dos jogadores da equipa com maior experiência de 1ªDivisão. Do lado do Benfica o destaque natural vai para os hat-tricks de Ricardo Barreiros e Tó Silva, com especial saliência para o 7 do Benfica, que desde que mudou o visual conta com 7 golos em 2 jogos! Que esta “racha” de Barreiros continue, e que o talentoso jogador se assuma de uma vez por todas como um grande jogador e goleador.

Filipe Gaidão regressa ao Benfica

Entretanto já é oficial, Filipe Gaidão está de regresso ao Benfica, podendo fazer a sua estreia já na 4ªfeira em Fânzeres. Com esta contratação o plantel passa a contar com 11 elementos, sendo que Rui Ribeiro se debate actualmente com problemas renais que o limitam, e o ainda júnior Diogo Rafael vai disputar o Mundial de Sub-20 no Chile, estando ausente 3 semanas, e poderá claro, voltar a jogar pelos juniores. Quanto à contratação de Gaidão em si (assinou até ao fim da época e ao que parece com custos muito reduzidos para o Benfica, já que o seu salário será suportado por um patrocinador) é claramente um “tiro no escuro” do ponto de vista desportivo. Desde o arreliador acidente de 2003 que Gaidão jamais voltou a estar sequer perto do jogador que marcou 298 golos em 163 jogos pelo Benfica entre 2000 e 2003. Resta ver então até que ponto, aos 30 anos, o jogador será ou não uma mais valia para este plantel. É uma decisão muito arriscada, aguarda-se então que o esquerdino “renasça” das cinzas e ainda desempenhe um papel importante no Benfica.

Ficha de jogo
SL BENFICA 8 – 1 AA ESPINHO
(3-1 ao intervalo)
Campeonato Nacional, 7ªJornada
Pavilhão Açoreana Seguros
Árbitros: Rui Lameiras e José Rodrigues

Benfica: Albert Balagué; Valter Neves, Mariano (1, cap), Ricardo Barreiros (3) e Tó Silva (3). Carlitos (1), Vítor Hugo e Diogo Rafael.
Não jogaram: Carlos Silva e Rui Ribeiro.
Treinador: Carlos Dantas

Espinho: Paulo Santos (Ferro); Miguel Viterbo, Rui Silva, Francisco Barreira e Miguel Sousa. Filipe Sousa (1), Daniel Machado, Bruno Silva e Hugo Santos.
Treinador: Paulo Freitas