Infantis: Tires 0- 7 Benfica

data: 26/05/2007
Local do jogo:
Estádio Dr. A. F. Santos Neves

Assistência: Cerca de 200 pessoas.

TIRES:
David Vieira, João Machado, Rui Pinheiro, Rui Madeira, Diogo Pacheco, Gonçalo Pinheiro, Gonçalo Querido, Claúdio Marques, Nélson Fernandes, João Moreira, Pedro Lourenço.

BENFICA: José Costa, Diogo Oliveira(Marcelo Féria 35'), Fábio Cardoso, André Rodrigues, Fábio Rebelo, João Teixeira, Marcelo lopes (Tomás Aguiar 51'), Guilherme Matos(Fábio Vieira 35'), Valdomiro Lameira, Bernardo Silva (35' Dorivaldo), Helder Costa (Miguel Cardoso, 44').
Treinador: Luís Nascimento

Resultado ao intervalo: 0-2
Marcadores: Marcelo Lopes(1'), Helder costa (3' e 38'), Valdomiro Lameira (36', 40') Dorivaldo(47'), Miguel Cardoso (50')

O Benfica vinha jogar ao campo do Tires, equipa que se encontra muito bem posicionada para ser a 3ª equipa distrital neste escalão. Há duas semanas o Sporting tinha ganho neste terreno por 5-0 e o Benfica tinha como meta conseguir uma diferença de golos superior para ter vantagem em caso de igualdade de pontos com o Sporting no final da 3ª fase.

O Benfica entrou muito bem no jogo e logo no primeiro minuto Marcelo Lopes recebe uma bola à entrada da área e remata cruzado sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Este golo madrugador deu à equipa do Benfica a confiança e calma que precisava para fazer um bom jogo.

Dois minutos mais tarde, Hélder Costa sobre a esquerda ultrapassa um adversário e tenta o cruzamento, mas a bola saiu em direcção ao segundo poste e o guardião adversário não conseguiu evitar que a bola entrasse.

A partir deste segundo golo as oportunidades de golo sucederam-se para o Benfica, mas sem tanto perigo. O Tires apenas por uma vez conseguiu sair do seu meio campo, porque a pressão e força do Benfica a meio campo eram demolidoras.

2ª Parte


O Benfica entrou na segunda parte como entou na primeira, com dois golos em poucos minutos. Logo a abrir Estrela(Valdomiro Lameira) recebe um bom passe para as costas da defesa e com uma arrancada caracteristica dele destaca-se dos defesas e bate o guarda-redes adversário com um toque em jeito.
No minuto seguinte mais uma arrancada de Estrela leva-o à quina da área, onde decide passar para Hélder Costa que à entrada da pequena área sozinho marcou sem grande dificuldade.

Depois deste segundo golo a equipa podia correr o risco de adormecer um pouco como tinha acontecido na primeira parte, mas as arrancadas de estrela e do entrado Dorivaldo quebravam a monotonia e criavam muitos problema à equipa adversária.

Alguns minutos mais tarde e na sequência num lance perigoso, o Tires não conseguiu aliviar a bola da área e Estrela oportuno remata em arco ao canto superior direito da baliza, não dando qualquer hipotese ao guarda-redes. Provavelmente terá sido o melhor golo do jogo.

Até ao final do jogo Miguel Cardoso e Dorivaldo ainda se conseguiram isolar e marcar um golo cada um.

Bom resultado e boa exibição da equipa do Benfica.

Destaques individuais:

Estrela
- Para além de força este jogador tem muita técnica e um excelente remate. Precisa de ser estimulado para continuar sempre a evoluir e assim tornar-se um caso sério da nossa formação.
Dorivaldo - Este jovem entrado ao intervalo demonstra características impressionantes para um extremo. Muita velocidade, qualidade técnica e facilidade de drible que deixam qualquer espectador atento. Porém penso que ainda se agarra demais a bola e talvez por isso nem sempre seja titular.
Fábio Cardoso - Começou o jogo a defesa, onde demonstrou qualidade, mas a meu ver foi na segunda parte a jogar a trinco que sobressaiu dos restantes jogadores. É um defesa/trinco que consegue com a bola controlada ultrapassar vários adversários e sair a jogar em situações de pressão. A sua capacidade fisíca também é muito boa permitindo-lhe assim sobressair também no capítulo defensivo.
João Teixeira - Este jovem actuou na primeira parte a trinco e na segunda parte como médio de transição. Nas duas funções conseguiu boas performances e é um jogador com bastante qualidade.
Hélder Costa - Extremo de boa qualidade técnica e boa velocidade, mas erou muito nos cruzamentos.


Reportagem: Francisco castro